quarta-feira, 7 de março de 2012

Instrucao da Madrugada - Marcelino Neves

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                                                         01/08/2003

                      Instrutor:  MARCELINO NEVES

 
Iniciamos as nossas argumentações perguntando aos que aqui estão, QUEM É JESUS? Um homem, um deus? Um profeta dos mais capazes que a TERRA recebeu e que permanece no comando de seu desenvolvimento, no que toca aos ESPÍRITOS que estão sob a sua responsabilidade, estagiando nos meios materiais densos e, tendo como desafios a vencer, as tentações, a brutalidade e o crime? Um amigo que vela por todos nós, carinhoso, paciente e dadivoso, e roga como o fez do CALVÁRIO em favor dos algozes: “PAI, PERDOA-LHES, PORQUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM?”.                                                                                                                                             

JESUS é o FILHO DO HOMEM, aquele que envergou as formas humanas, durante o tempo em que se preparava para o DRAMA divino que teria de sofrer pelo bem de todos nós. Um deus, porque como todos nós, também filho de DEUS TODO-PODEROSO que nos criou à sua imagem e semelhança, para o alcance das preciosidades do seu reino, o qual, evidentemente, não é deste mundo! O reino de DEUS está fora dos limites ensombrados da matéria e onde a luz se faz intensa e de uma beleza sem expressões na linguagem terrena, ambiente supremo das perfeições para os ESPÍRITOS já desmaterializados, por isso feitos energia puríssima. Ele é o profeta que veio até nós, destinado por DEUS, como conquistador dos méritos necessários para acompanhar e dirigir um mundo desde a sua formação, até que se lhe esgotem as energias vitais e volte ao pó de onde foram tirados todos os seus ingredientes, conduzindo por suas verdejantes extensões e aguadas abençoadas e frescas, um rebanho significativo de MÔNADAS que se tornaria, com o passar do tempo e sob os seus cuidados, de ESPÍRITOS que deveriam afrontar muitíssimas dificuldades/mestras de aprendizado efetivo, desde a barbárie até a regeneração e a conquista sublime da sua elevação a mundos felizes e divinos!

Quando oramos ao PAI eterno, vibramos potências divinas que a sua sensibilidade capta e, carinhoso, lhe comunica os sentimentos que nos impulsionam na prece. Muitos são os ESPÍRITOS que já não estão mais sob a sua jurisdição, porém, não conseguem esquecê-lo, jamais. Quando outro CRISTO planetário lhes fala, relembram com carinho esse AMIGO incansável, que vela enquanto estamos nas sombras das carnes e dos vícios, providenciando para que cada um de nós encontre o caminho para as alegrias sublimes do amor. De tão integrado com o PAI que o destacou para auxiliar a erguermo-nos do chão das ignorâncias e orientar-nos para o alcance das estrelas e, mais adiante, o mundo divino, disse respeitosamente e verdadeiro, que assim o PAI no-lo conferiu: ‘EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA,” e, acrescentou: “NINGUÉM IRÁ AO PAI SENÃO POR MIM”.

ESSE HOMO  , que suportou todos os martírios que lhe pudemos fazer, em rasgos de ferocidade, na mais insana ignorância e na mais execrável ingratidão, pois, dele só recebemos amor e exemplos da mais alta sabedoria, é AQUELE que a VOZ poderosa dos confins divinos, apresentou aos homens dizendo: ESTE É O MEU FILHO BEM AMADO NO QUAL DEPOSITO A MINHA COMPLACÊNCIA! Por isso falou muitas vezes que, EU E O PAI SOMOS UM. Nós somos o seu tesouro! Nós somos seus discípulos! Somos sua lágrima, sua dor, sua alegria, e sua responsabilidade aqui na TERRA. Em todos nós ELE vê e reverencia, a despeito de nossas impurezas, a imagem de DEUS, emocionando-se até a mais íntima fibra de CAMPEÃO DO AMOR DIVINO!

Devemos-lhe, em sã consciência, a mais cara das gratidões! Devemos-lhe, não a vida, mas os recursos que a vida na TERRA nos dá! Devemos a ELE o ter-nos conduzido nos braços quando desfalecidos nos encontramos! Devemos-lhe o ter enxugado as lágrimas que a dor e o desespero nos fizeram verter, tantas vezes! Devemos-lhe, por fim, muito mais do que ler o seu EVANGELHO e orar nas casas cristãs: a nossa exemplificação cumprindo os seus ensinos! Esse é o JESUS a quem estamos entregues para desenvolver-nos e merecer o reino dos Céus!


 
                     M A R C E L I N O   N E V E S

                   ========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário