quarta-feira, 7 de março de 2012

Instrucao da Madrugada - Elisio Zacharias


INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                    02/12/2003

                                                    Instrutor: ELÍSIO ZACHARIAS

As lidas de nossas encarnações são imprescindíveis ao aperfeiçoamento intelectual e moral de todos os ESPÍRITOS, mas, são algo dificultosas à vista de nossas inferioridades provocadoras de graves vícios em nossa personalidade. Como somos criaturas que se assemelham originariamente ao CRIADOR de todas as coisas, nenhuma imperfeição se ajustará conosco, sem fazer-nos feios, sofrer e a precisar com urgência da medicação divina para a volta à sanidade perdida.

O manso e humilde Mensageiro da Boa Nova, apelou aos que o seguiam ouvindo os seus criteriosos ensinamentos sobre o comportamento que devemos adotar para merecer o reino dos Céus, que se fizessem tão perfeitos quanto perfeito é o PAI celestial. Duas são as razões que nos levam a meditar sobre essa questão, agora que estamos a dois mil anos de sua passagem por entre os obstáculos da TERRA dos homens. Uma delas é a de que os homens do seu tempo precisavam de um modelo para imitar. Auxiliados por essa maneira haveriam de conseguir a melhora de comportamento e de pensar, para o seu ajuste com a grandiosidade divina desse PAI bondoso, perfeito em todos os sentidos e eterno. A outra é: como igualarmo-nos a ELE, sendo tão pequeninos, e, mesmo que nos aperfeiçoemos ao máximo, jamais alcançaremos a sua estatura.

Ora, nesta época de tanto e tão grande progresso e, acima de tudo, das luzes da TERCEIRA REVELAÇÃO, pela palavra do elevados ESPÍRITOS que nos têm prelecionado sobre os planos espirituais e suas maravilhas, que deveremos conquistar, refazendo os nossos cálculos e o modelo de nossas ações para acertarmos com o objetivo para nós determinado pelo ETERNO SENHOR DA VIDA, e manifestado pelos felizes, inclusive pelos que ainda sofrem, mas, se esforçam mudando o modo de agir,  possuímos amplos conhecimentos de que igualar-nos a DEUS é impossível, porém, como somos seus filhos diletos, melhor, sua criação, entendamos que JESUS quis dizer que devemos imitar a sua grandeza, impondo-nos um moralizado comportamento, tão justo e tão santo, merecendo que digam que realmente somos seus filhos!

Desde muitas encarnações, propriedade divina a nosso favor, estamos lutando com a montanha dos vícios adotados e da selvageria trazida das eras em que os instintos mais se avultavam em nós, apesar da focalização do amor divino sobre nós. Pode parecer que não venceremos essa batalha e sejamos derrotados, entretanto, pela simples razão de sermos cópias espirituais de DEUS, convençamo-nos de que tudo nos será possível se tivermos fé robusta e agirmos com bravura, pulverizando todos os obstáculos que nos tentem impedir a marcha, assim erguendo-nos à majestosa condição de exemplos desse PAI que divide seu amor e suas alegrias com a FAMÍLIA universal que ELE tem ampliado continuamente.

Poderemos fazer o que for de nosso dever, porque além de inteligência e razão, temos os elementos para tanto. Já fizemos tantos males empregando erroneamente as nossas forças e agora nos toca corrigir-nos e a corrigir os estragos feitos, para merecermos a paz de consciência e as bênçãos da vida das regiões divinas, onde a matéria não existe e, sim, as energias purificadas com que se fartam os ESPÍRITOS.

Não esmoreçamos, jamais, nas lutas de cada encarnação. Elevemos o pensamento a JESUS e inspiremo-nos na sua sublime postura e sigamos decididos a alcançar as bem-aventuranças prometidas, pois, segundo as suas instruções, “aquele que perseverar até o fim, vencerá!” Em sendo assim, ao final de todas as batalhas evolutivas, possamos pensar contentes que vencemos o mundo dos erros e dos vícios em nós, sendo dignos de ser chamado FILHO DE DEUS!

            E L Í S I O  Z A C H A R I A S

          =========================  

Nenhum comentário:

Postar um comentário