quarta-feira, 7 de março de 2012

Instrucao da Madrugada - Agripino Campos

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                        02/09/2003

Instrutor:  AGRIPINO CAMPOS

Nosso vizinho poderá ser um amigo querido de outras vidas, ou será alguém muito importante e a quem estaremos a dever benefícios ou, um inimigo que fizemos por nosso mau comportamento,  em passadas existências, dos quais não nos é permitido lembrar, por uma disposição mui sábia do CRIADOR, senão quando estivermos liberados do fardão humano, pelo sono físico diário, ou pela morte dele.

Quando, pelo sono físico voamos para a dimensão espírita, damos de encontro imediatamente com inúmeros ESPÌRITOS que já nos aguardam, seja para conduzir-nos em rápidos impulsos a lugares onde se realizam estudos de temas pertinentes à nossa evolução para DEUS, ou para assistência a necessitados, ou para que nos encontremos com nossos inimigos do passado, para tentativas de reaproximação e anulação dos ódios e das idéias de vingança. Por outro lado, poderemos ir atraídos fortemente para lugares de vicioso comportamento, na TERRA mesmo. Nossos interesses nem sempre se ajustam com as nossas reais necessidades, daí as aberrações tão conhecidas, como as de um cidadão considerado homem de bem, correto cumpridor de seus deveres, o qual, quando livre da cadeia carnal forçado pelo sono físico, em desabrida carreira vai aos lupanares para esbanjar-se em sensações grosseiras, assim como aos bares, para entorpecer-se com os vapores etílicos aspirados aos beberrões, em vampirismo inominável.

O íntimo espiritual de cada um de nós guarda muitas histórias formosas e, também, tenebrosas, por isso é que temos de nos precaver e nos ajustar aos ensinamentos do CRISTO que DEUS nos confiou para modelo e guia na TERRA. Sua bondade tão grande e tão bela nos induz a amar nossos semelhantes e, bem longe de prejudicá-los, tudo fazer para que sintam a grandeza de nossos pensamentos e atos, pela força do amor e, também, pela consciência do quê somos na ordem da CRIAÇÃO e do quê devemos fazer para merecer, não somente a compaixão, mas a complacência de nosso PAI celestial. JESUS, o CRISTO divino, nos mostrou, em toda a extensão, a beleza da santidade, pois, embora tivesse tudo o que é possível na TERRA, não somente se conduziu com a maior lisura, como informou categórico: “MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO”.

Tudo o que podemos sentir, ver e tocar na TERRA, bem longe está da grandeza do que nos reservam os planos divinos! O gosto pela riqueza, as experiências sensuais, o uso de entorpecentes, sejam quais forem, os poderes sobre um povo, a exploração indébita, as traições, o mau comportamento em geral, nada, absolutamente, nada tem a ver com os nossos verdadeiros interesses em torno da vida eterna. Estamos vivendo, ou vivenciando até, fase perigosa que, certamente, nos   poderá levar a acerbos sofrimentos em futuras reencarnações. Temos de nos proteger contra as tentações e os abusos que nos levarão ao abismo dos males morais. Temos de manter-nos sintonizados com os ensinos e os exemplos de JESUS, vivendo embora como os homens devem viver suas experiências, porém, com a maior decência e a maior dignidade, lembrando-nos que somos filhos de DEUS e, portanto, como extensões de suas virtudes, vivamos virtuosamente.

Recordemos que os vizinhos, ou os nossos familiares poderão ser credores ou devedores, de recentes ou antigas encarnações, e que nos toca harmonizar-nos com eles, para merecermos as diretrizes de JESUS e, por ELE, as bênçãos de DEUS, nosso Pai que está nos Céus!

Saltemos fora desse barco furado dos vícios, tornando-nos puros, mansos e humildes de coração e de espírito, como JESUS, nosso modelo divino!


                                                  A G R I P I N O    C A M P O S
  • ================================     

Nenhum comentário:

Postar um comentário