sábado, 31 de março de 2012

Instrução da Madrugada - Sílvio Hermez

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                       06/02/2003
Instrutor: SÍLVIO HERMEZ


                     Revisemos as nossas crenças, irmãos do mundo, aqui reunidos nesta ocasião, porque o maligno que nos ronda, tem feito o possível pelas imperfeições que temos e pelos imperfeitos e maus companheiros, para a nossa desmoralização, peste essa que penetra em nossa intimidade e tende a convencer-nos que é boa e vai dar-nos muitíssimas satisfações! Em guarda fiquemos para não lançar fora todo o acervo de sãos ensinamentos recebidos e entesourados, que nos valerão sempre para as nossas efetivas e salvadoras conquistas.

                      É para DEUS que nossos pensamentos e realizações devem vibrar permanentemente, pois, é d’ELE que atraímos as forças poderosas, as quais, com a impulsão de nossa inteligência, nos levarão, pelos caminhos da vida, a praticar o bem realizando o melhor que estiver ao nosso alcance, valorizando-nos moralmente, sintonizados com a sua proteção. É verdade que a vida que temos aí, nas carnes terrenas, não é a de um mar de rosas, em vista dos mil e um perigos que devemos enfrentar, enfermidades do corpo físico decorrentes de nossas intemperanças e falta de vigia à nossa integridade, o que nos podem estropiar, em parte ou no todo, o corpo físico que utilizamos, além dos incidentes inúmeros que nos abordam e podem ser mais ou menos desagradáveis.ELE sabe de tudo e a tudo providencia, fazendo a cura das enfermidades e manchas morais que atraímos para nós.Onde? Quando? Por quê? Claro que, em vidas vividas inúmeras vezes, no próprio ambiente terreno e perdidas em experiências que não contaram com a contravenção às sublimes diretrizes que velam pela harmonia da Criação como um todo.

                      Prestemos inteligente atenção aos lances contados pelas histórias produzidas pela Humanidade terrena.O que vemos nos seus relatos?À par do desenvolvimento cultural e técnico, lentos, uma grande mancha escura, indicando protesto contra as atrocidades, as perversões e sórdidas degradações. Escravidão do homem pelo próprio homem e a exploração maldosa de trabalhadores que lutam com as forças que possuem pelo pão de cada dia, sem os mínimos requisitos de proteção, como os de higiene dos locais onde laboram, da segurança e do tratamento com humanidade. A quem devemos culpar por tudo isso, senão a nós mesmos? Somos nós mesmos , com algumas variações, os protagonistas desses relatos fiéis que os livros registram do andar do mundo humano!Creiam, porque se amparam na verdade estas afirmações.Expliquemos esta questão que pode estar batendo com surpresa a muitos de nós.

                      Somos almas, ou espíritos, e somos imortais, por isso é que temos voltado aos campos materiais, inúmeras vezes, vestindo em cada vez um corpo diferente, para o progresso de nossas capacidades herdadas do Criador quando de nossa formação, inclusive para a nossa descoberta de que somos filhos d’ELE e de que ELE nos espera pacientemente, lá do seu reino das alturas, libertos de todas as falhas e imunes às tentações do mal. Pois bem, em cada encarnação nossa, escrevemos páginas de lamentáveis lances, dado as nossas ansiedades e materialidades inúmeras denunciando as animalidades que escapam à razão e ao bom senso.       
                   
                 E somos nós mesmos, portanto, os autores dessas histórias que precisam ser excluídas e, em seu lugar, escrevermos novos e formosos relatos, formados pelo altruísmo, pelo amor, pela consciência límpida, pela fé amparada pela inteligência e pela razão, por conhecimentos superiores, além, muito além dos da matéria bruta, que termina na escuridão dos túmulos. Precisamos fazer brilhar a nossa luz, luz de todas as virtudes que ELE, o PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS, plasmou em cada um de nós.

                 Trabalhemos, meus irmãos do mundo, as nossas potencialidades, visando enaltecer-nos como imortais que devem subir para os paramos de DEUS, deixando para trás de nós, o perfume do amor que vibra desde d centro de nossos sentimentos! Recuperemo-nos, restaurando a dignidade perdida, a nossa e a do mundo que ELE nos deu para as nossas experiências evolutivas. Devemos isso a ELE e à nossa própria consciência! Um grande abraço para todos.



                                                  S Í L V I O H E R M E Z !

                                             ===========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário