sexta-feira, 30 de março de 2012

Instrução da Madrugada - Pedro Celestino

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                                      05/08/2003
Instrutor: PEDRO CELESTINO

Os indígenas terrenos chamam os pagos divinos de PRADARIAS FORMOSAS, os homens de religião, de CÉU, os de certa organização conhecida, de GRANDE ORIENTE. A verdade, porém, é que se trata de um espaço sem fim, que vai desde uma faixa vibratória baixíssima, habitada por ESPÍRITOS incultos, até a faixa mais alta, habitada por ESPÍRITOS que conquistaram elevação cultural e moral e a sublimação das virtudes recebidas como embriões que desenvolveram em muitíssimas experiências planetárias.

Já se toma, a estas alturas dos acontecimentos terrenos, consciência de que a estrutura engenhada pelos filósofos e teólogos, com que montaram Céus, infernos, purgatórios e limbos, está muito longe da realidade e deve ser substituída pelo que vem sendo revelado pela palavra do CONSOLADOR prometido. O CÉU é o UNIVERSO, ou “A CASA DE MEU PAI”, onde “HÁ MUITAS MORADAS” segundo dizeres claros de JESUS.

No plano material estão as estruturas pesadas que nascem, crescem, vivem a morrem. Neste espaço estão os corpos auxiliares de todos os seres que formam os valores animados e inanimados da NATUREZA, incluindo-se o próprio mundo em que estamos a viver. Ele também morrerá um dia, quando se tornar esgotado vitalmente. No plano espiritual estão os ESPÍRITOS, seres imortais, assim criados por DEUS. Nós, os ESPÌRITOS, portanto, somos herdeiros dos bens divinos. Fomos criados simples e ignorantes de tudo, porém, fadados a nos aperfeiçoar. Na marcha do tempo, recebemos amparo efetivo de ESPÍRITOS que conquistaram nobres valores angélicos, auxiliando-nos a progredir e a conquistar, também, os mesmos valores que eles detém, isso como destinação de DEUS aos seus rebentos.

O plano material é a nossa escola imprescindível.Aí, nela aprendemos a respirar, andar, pensar, a produzir todas as coisas que sejam de nossa necessidade, visando o nosso conforto aproveitando-nos do que a NATUREZA nos oferta e da inteligência a qual se amplia cada vez mais com as atividades que empreendemos. É aí que nos preparamos enquanto estamos imperfeitos, para um dia habitarmos superiores esferas onde a matéria perdeu densidade e se faz morada de ESPÍRITOS aperfeiçoados em todos os sentidos, sem as angústias dos mundos inferiores. E, se os terrenos se movimentam com imensas dificuldades, em dores e desesperações, nesses mundos superiores os ESPÍRITOS já desconhecem ódios e rancores, por isso vivem felizes, conquanto a felicidade somente seja completa junto a DEUS, na divina dimensão.

O homem que recebeu de DEUS todos os requisitos para a sua transformação em anjo, ou puro ESPÍRITO, é impulsionado pela Suprema Inteligência e, também, com liberdade de escolha, daí correr por caminhos ínvios e criando sofrimentos para si, tanto na TERRA quanto na ESPIRITUALIDADE, pois, aí nisso encontra o seu limbo, o seu purgatório e o seu inferno, conforme suas obras, claro.

Todos, sem uma só exceção, têm de fazer essa trajetória, para chegar a DEUS, sendo esse o fito de seu projeto CRIADOR. Assim é que, de encarnação em encarnação, sairemos do ignorante para o sábio, do descrente para o crente e do imperfeito para a perfeição moral. Com o bom procedimento, e no cumprimento das leis divinas, evoluímos. Os mundos têm o seu progresso determinado pelas forças cósmicas até esgotar-se e voltar à poeira atômica do UNIVERSO. Antes disso, porém, os ESPÍRITOS que fizeram os seus estágios neles, são transferidos para outros, melhores em todos os sentidos.

Portanto, devemos fazer-nos por merecer o CÉU, suprema aspiração de todos os filhos de DEUS. Com sua providência, ELE nos guia na direção do seu reino eterno!



           P E D R O    C E L E S T I N O

          =======================

Nenhum comentário:

Postar um comentário