sexta-feira, 30 de março de 2012

Instrução da Madrugada - Reinaldo Cândido

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                                  04/03/2003
Instrutor: REINALDO CÂNDIDO


                     O ESPÍRITO é uma usina de forças abençoadas devendo dirigir suas potências em favor de si mesmo e no de todos os demais que formam com ele, essa imensidade de habitantes do seu Planeta, solidário com os demais que são moradas do restante da grande Humanidade universal. E deve não só descobrir como crer, também, que é derivado do Gênio criador de todas as coisas, o alto ESPÍRITO que, segundo JESUS, é o PAI supremo que está no Céu.

                      Cuidemos em não nos atrever a participar da conclusão nada respeitosa, materialista ou ateísta, de que o Universo e tudo quanto ele contém e vai recebendo, é obra do nada! A própria palavra NADA significa COISA ALGUMA e como COISA ALGUMA, não poderia criar seja o que for. Convençamo-nos da certeza de que o termo NADA tenha sido dado a um poder desconhecido e, ainda assim, restaria uma inteligência determinando o fôlego, a forma e a essência de tudo quanto não se move, e tudo o que é movente, vive e morre, deixa as sementes que se tornam descendentes! É essa Inteligência, para nós que também somos inteligências em franca ampliação de capacidade, tem de ser DEUS, significado de Supremo Senhor da Criação e do de todas as forças e virtudes.

                      Temos observado que a criação não é aleatória e, sim, obediente a um plano incomparável. Pesquisadores dedicados têm catalogado milhões de espécies de seres e esses seres pertencem a famílias que se reproduzem permanentemente sem erro.

                     Os componentes de uma ou de outra família guardam as características genéticas das quais se originam. Os cientistas atentos se maravilham com as fórmulas matemáticas dos elementos sob análise e chegam a determinar-lhes os “carroções” de ingredientes químicos que os faz iguais ou distintos na multidão inimitável da prodigiosa Natureza!                    

                     No plano humano observemos quantos inventos já se conseguiu, obras de gênios que pelo mundo passaram. Não tenhamos o desrespeito de afirmar que a cadeira na qual nos sentamos, a casa em que residimos, o veículo no qual nos transportamos, os remédios que nos restauram a saúde, as máquinas de nossas indústrias, os métodos de ensino, escolas que possuímos, sejam obras do NADA! Temos é que reciclar os pensamentos e teorias, para nos ajustar às realidades da vida exuberante que temos. Há um construtor para o Universo e esse construtor, é DEUS!

                     Por outro lado, temos de observar algumas particularidades marcantes em nós, seres inteligentes. Não conseguimos passar aos nossos descendentes, a íntegra de nossos caracteres pessoais, pois, cada indivíduo da espécie humana, conquanto a forma, possui características diferenciadas. Como exemplo, pais inteligentíssimos geram idiotas e pais idiotas, têm gerado gênios aos quais muito devemos. Conquanto nos vistamos de homem ou mulher, somos ESPÍRITOS, e estes são a sede da inteligência e da razão, que não morrem com a morte do corpo humano, filhos da Inteligência Suprema Criadora, que chamamos DEUS! THÉO dos gregos! GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, dos maçons!Gênio dos gênios! Nosso PAI que está no Céu, de JESUS!

                    Pois, bem. Essas inteligências das quais falam a religiões como anjos ou demônios, e colocando-as nos seus devidos lugares, são ESPÍRITOS, supostamente digamos, porém, esses supostamente ESPÍRITOS, nesta época passante, estão por todas as partes comunicando-se por sensitivos tantos e dando provas para que todos tenhamos certeza de que a morte não nos mata, que continuaremos a viver no plano invisível, mas, organizado e muito maravilhoso, atestando que o NADA dos materialistas não existe em parte alguma, inclusive o VÁCUO que nada mais é do que um elemento de reações químicas e físicas temporárias e, assim mesmo, por um composto ainda não examinado e esclarecido por falta de recursos da parte dos homens. Nem NADA, nem VÁCUO! O Universo é real e é vivo em tudo e, neste momento oportuno, soa muito bem que o reverenciemos como obra magistral do SUPREMO ARTÍFICE - DEUS!              

 Um abraço a todos!

                                             R E I N A L D O C Ã N D I D O

                                             =========================



Nenhum comentário:

Postar um comentário