sexta-feira, 27 de julho de 2012

Instrução da Madrugada - Carmelo Brás

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                   30/07/2004
Instrutor: CARMELO BRÁS

Através dos nossos olhos vemos as coisas e os seres que nos cercam, registrando tudo detalhe por detalhe, observando a força e a beleza das formas, com isso enriquecendo a memória que se amplia sem que jamais lhe falte espaço para armazenar informações. Dentre as coisas e seres que vemos, destacam-se as figuras graciosas dos homens na movimentação que podem realizar, que cantam, falam em linguagens que entendem, dormem, roncam, se reproduzem multiplicando corpos mais ou menos semelhantes aos seus, envelhecem e morre! O que são, afinal, essas figuras animais superiores em relação aos demais animados pelo instinto de conservação e para que servem eles na ordem da CRIAÇÃO?

Os homens são máquinas construídas com precisão para servirem a outros seres possuidores de imortalidade e de todas as virtudes do CRIADOR supremo. E, estes outros seres têm o nome próprio de ESPÍRITOS e são os responsáveis pelos atos que impõem às máquinas que utilizam e, até mesmo, pelos pensamentos que tenham. Um homem sem ESPÍRITO não vive, porque lhe falta a energia que lhe garante continuidade do seu servir e, em contra-partida, um ESPÍRITO sem a bênção e a utilização de um corpo de homem, não progride e é como um que não freqüenta a escola, não sabe raciocinar com sabedoria, nem efetuar cálculos corretos, resolver seus problemas sem traumas, entender o que faz na TERRA, de onde vem e para onde vai ao término do tempo de seu estágio nela.

Os ESPÍRITOS, que somos nós que pensamos e determinamos o que fazer, que nos vestimos com as formas humanas e as utilizamos, de jeito pessoal, estamos vindo de um tempo mui distante e de um mundo que difere em tudo aos mundos formados em matéria leve ou pesada mas, sim, de um mundo maravilhoso, sem limites e onde tudo é perfeito, formoso pelas luzes suaves que se derramam em infinito número de tonalidades, que são bênçãos que interpenetram os seres, também luminosos, que as têm como prêmio ao seu esforço e conquista dos méritos divinos da perfeição relativa que, afinal, todos nós devemos obter. Só que ao sairmos daí, desse mundo maravilhoso, éramos simples, ignorantes e puros, porém, dotados de todas os recursos divinos para nos tornar gênios da vida e descobrir, pela inteligência e com o auxílio dos mais antigos e mais sábios, que somos filhos amados do CRIADOR e que temos de voltar para ELE, formados nas universidades astrais, onde vivemos os lances iniciais na matéria bruta do reino animal, depois com a inteligência algo desenvolvida experimentamos o mal tornando-nos bandidos, por isso sofrer retornos equivalentes às causas e, em libertando-nos e descobrindo que somos superiores aos brutos, com definidos objetivos pelo GÊNIO CRIADOR, nos tornamos sábios, de modos santificados, ao expandir a consciência de que somos deuses filhos do DEUS VIVO, como diria Pedro, o discípulo de JESUS.

Quando nos fizermos assim, completos em nosso aprendizado imperativo, iremos para o reino desse DEUS que nos criou com zelo e nos quis livres para descobrir que somos mui importantes por lhe termos a imagem e a semelhança de si, que regressarão ao seu lar bendito e de belezas sem iguais, com a felicidade inteira e eterna, mas, para agir com ELE, em toda a extensão da CRIAÇÃO, como delegados confiáveis e plenipotenciários seus, para os cuidados com amor, de todos os detalhes da Grande Seara que se movimentam, da simplicidade à perfeição, levando-se em conta que a matéria cumpre fielmente as funções para as quais foi formada e se desfaz para oferecer seus átomos a outras formações para cada ambiente, e, o que é feito de eternidade (os ESPÍRITOS), se expande e aprende a cumprir as funções enaltecedoras que lhe são cometidas.

ESPÍRITOS que somos vestimos a roupagem provisória dos homens planetários, para conhecer quem somos, de onde procedemos e qual é o rumo a tomar, e quando isso entendermos, nos vestiremos gradativamente de luz para irmos ao PAI celeste que é LUZ, SABEDORIA, JUSTIÇA E AMOR! Utilizamos a máquina homem, mas, somos INTELIGÊNCIAS imortais que devem purificar-se moralmente para conquistar a pureza e a beleza dos elevados ESPÍRITOS do SENHOR DA VIDA! Enfrente para DEUS, pois!

                   C A R M E L O  B R Á S
             =========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário