domingo, 8 de julho de 2012

Instrução da Madrugada - Cristovão das Lajes

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                    26/03/2004
Instrutor: CRISTÓVÃO DAS LAJES

Somos inteligências criadas para habitar as dimensões infinitas do Universo divino, por um modo formoso e eterno. Nosso CRIADOR, eterno gigante de todas as virtudes, tem dividido os seus espaços com todos os ESPÍRITOS que d’ELE têm a imagem e semelhança para que, preparados em milhões de anos dos mundos feitos à base de matéria, cumpram o aprendizado imprescindível à conquista do gozo da felicidade d’ELE emanada desde todo o sempre.

A felicidade a que nos referimos é a de compreender o objetivo da CRIAÇÃO e estar-se ligados ao CRIADOR, como realizadores, em sincronia perfeita com sua vontade sábia e providencial. E somos assim, em ligeira comparação, como cidadãos que entram em curso obrigatório em educandários desde os primeiros graus para depois, em seqüências crescentes, realizarmos o aperfeiçoamento do saber e comportar na mais alta distinção e moralidade. Quando houvermos conquistado tal aperfeiçoamento, evidente se sente, com projetos e ações dignas, defenderemos, a tese divina do SER UNO COM O CRIADOR e, assim, recebermos o distintivo de CIDADÃOS DO UNIVERSO, entrando para o reino eterno como extensões ativas do Senhor de todas as Searas.

Ainda somos pequeninos lutadores dessa batalha divina, porém, o nosso raciocínio já nos confere atenção para os fins da CRIAÇÃO, por conta de um GÊNIO insuperável, todo-poderoso, que provê o seu mundo e todos as suas imagens e semelhanças (os ESPÍRITOS) com os elementos e os recursos para que se elevem gradativamente, do concentrado da MÔNADA, passando por todos os lances do desenvolvimento físico, cultural e moral, que nos custará milhões de anos, ao ANJO, que é a última forma de todas as conquistas determinadas nos projetos divinos para os ESPÍRITOS.

Compreendemos tal destinação? Com sinceridade? Esperamos. Porém, as paixões, as ilusões e as irresponsabilidades nos afetam e colocam em risco a conclusão que deveremos fazer a respeito, entretanto, a força do GÊNIO supremo que tudo dispôs, do que já conhecemos e do que nos dão contas os mentores da Espiritualidade, nos impele a considerar que não somos, em meio a grandiosidade da CRIAÇÃO, meros mortais passageiros do veículo terreno e, sim, centelhas da Inteligência Suprema que tudo criou não das aparências do nada, mas do fôlego da NATUREZA, ou do fluido universal.

Nós, que aqui nos reunimos, somos interpenetrados pelas claridades enviadas pela Providência maior, dado o nosso interesse em progredir para alcançar a relativa perfeição com a postura de um deus em miniatura, conforme a nossa imagem e semelhança recebidas do PAI de todos os pais, cujo nome pronunciamos com respeito e admiração. Estamos inclusos naquele curso referido, para a conquista do galardão divino.

Vivemos? Então aproveitemos a vida com elevação de propósitos, ampliando o nosso saber e, de par com ele, as virtudes que são nossos tesouros herdados do Pai celeste, e, a moralidade que nos faça dignos. O estarmos aqui é atestado de que não somos pó que tem de voltar ao pó, porque atravessamos a fronteira do Vale da Sombra e da Morte e adentramos os cenários prodigiosos da Luz e da Vida eterna, preparando-nos para com o AUTOR da Vida e do de todos os prodígios universais, materiais e espirituais, viver e agir em definitivo!


            C R I S T Ó V Ã O  D A S   L A J E S
=======================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário