segunda-feira, 16 de julho de 2012

Instrução da Madrugada - Daniel Archanjo Dias

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                          26/10/2004
Instrutor: DANIEL ARCHANJO DIAS

Extensão do Céu, a TERRA pertence ao rol dos mundos em que os ESPÍRITOS experimentam nobres provações e, também, dolorosas expiações, isto porque, em suas reiteradas encarnações em espaçadas eras, não souberam viver na paz augusta dos dias valiosos que lhes foram dedicados pela bondade e misericórdia divinas, para que aprendessem a satisfazer de boa mente, as normas sagradas ditadas a Moisés e, sem fraudes desse poderoso médium, enfileiradas nos DEZ luminosos itens formadores da LEI DE DEUS!

Conhecidos estes itens a quatro mil anos redondos, eles vêm inspirando a elevação do padrão do comportamento da Humanidade terrena, não em ameaças com um tal de fogo em condenações eternas, mas, do jeito divino, indiscutível em sã consciência, cheio de amor, do amor que ainda relutamos em aceitar e praticar em nossos pensamentos e atos, porém, sem ele não passamos de feras raivosas com figura humana.

Relembremos os sagrados itens, vibrando com eles:

I - Eu sou o Senhor, vosso DEUS, que vos tirei do Egito, da casa da servidão. Não tereis, diante de mim, outros deuses estrangeiros. Não fareis imagem esculpida, nem figura alguma do que está em cima, no Céu, nem embaixo na Terra, nem do que quer que seja nas águas sob a terra. Não lhes prestareis culto soberano.

II - Não pronunciareis em vão nome santo do Senhor. 

III - Lembrai-vos de santificar o dia de sábado.

IV - Honrai a vosso pai e a vossa mãe, a fim de viverdes longo tempo na terra que o Senhor, vosso DEUS, vos dará.

V - Não matarás.

VI - Não cometereis adultério.

VII - Não roubareis.

VIII - Não presteis testemunho falso contra o vosso próximo.

IX - Não desejeis a mulher do vosso próximo.

X – Não cobiceis a casa do vosso próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu asno, nem qualquer coisa que lhe pertença.

E, após tanto tempo aqueles itens, admiráveis por sua beleza e sabedoria, não foram cumpridos por nós, e eis que o Alto enviou a JESUS para, com luminosa ênfase estratifica-los, incorporando aqueles vindos da sarça ardente que não se consumia. E JESUS os fez esplender no “AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A VÓS MESMOS”.

Mas, o que é que vê, senão a desobediência campeando solta, aos DEZ fundidos nos DOIS luminosos mandamentos que são de todos os tempos e de todos os mundos do Universo, para nossa paz e dignidade humana e espírita? Falta de inteligência e de sensibilidade para compreende-los? Não. O que falta mesmo, é o conhecimento mais ampliado das realidades do mundo espiritual, já amplamente vulgarizados através da multidão de médiuns das revelações divinas, nos Centros Espíritas, que poderemos chamar, também, de “janelas” abertas entre o CÉU e a TERRA, por onde os ESPÍRITOS desencarnados vão falar aos ESPÍRITOS encarnados para contar-lhes os seus dramalhões encenados nas encarnações anteriores, para que sirvam de lições para o mais estreito cumprimento dos DOIS mandamentos que valem pelos DEZ do Sinai!

Agora são os “mortos” que nos vêm chamar ao cumprimento da LEI de DEUS, com fé, esperança e caridade, para que mereçamos a TERRA celestial que ELE nos dará! Amemos, pois, a DEUS e aos nossos irmãos com todas as veras de nosso sentimento!

            D A N I E L  A R C H A N J O   D I A S     ====================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário