sexta-feira, 27 de julho de 2012

Instrução da Madrugada - Coralino Jardim

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                    29/10/2004
Instrutor: CORALINO JARDIM

O reino de DEUS é o objetivo a alcançar mediante esforços continuados e, especialmente, nas realizações do bem. Como encarnados temos incumbências inúmeras a cumprir com fidelidade e proveito, a nosso favor, no de nossos familiares biológicos e no de todos os demais encarnados que convivam conosco na escola do mundo dos homens. É assim estabelecido desde o princípio, pelo GÊNIO da CRIAÇÃO.

Ao encarnar encontramos a TERRA comportando uma carga populacional de varias culturas, desde as selvagens que lutam bravamente por se esconder nas densas florestas, ainda existentes, e para se defender das invasões aos seus territórios de caça e morada; nações em que a fome e as pestes definham e matam crianças, jovens e moços; também as cujos habitantes provocam constantes revoluções intestinas e guerras contra outros povos, sob o pretexto do incômodo que sofrem e o de dominação, ampliação territorial e incorporação de recursos naturais que precisam, como ouro, prata, ferro, petróleo, madeiras; nações que alcançaram altos níveis do saber, de tecnologia e de liderança sobre as demais do globo. Esse, o cenário encontrado e no qual temos de agir e progredir.

Crescemos procurando um lugar ao sol das oportunidades, fazendo e refazendo planos e objetivos com alguma liberdade, muitas dificuldades e facilidades, com dores, ansiedades, dissabores e sacrifícios. Lutamos a vida inteira, com a sociedade, suas leis, suas exigências e seus vícios, não raro sendo alcançados por estes últimos, poluindo-nos, escravizando-nos lamentavelmente e tornando-nos responsáveis pela miséria decorrente, nossa, de nossa família e, também, daqueles que nos sigam os passos caindo nas mesmas armadilhas em que caímos. 

Se não nos sacudirmos, tomando rumos mais promissores, mais dignos, orientados pela fé e pela esperança, com o conforto desejável e possível, com a paz e a serenidade que nos cabe apesar de todos os entraves e surpresas que venham, teremos uma vida de escravos, de andarilhos, de parias, de hipócritas, de materialistas, e, portanto, uma vida em nada acrescentando ao que levamos ao renascer para novas experiências e avanços nos campos do saber e da moralidade, fitos permanentes para todos nós, filhos do GÊNIO construtor do Universo global, isto é, dos planos visível e invisível, este ainda, para os nossos recursos reduzidos visuais.

Mas, além da matéria na qual, em suas diversas formas vivemos com as vestes do homem e em comunidades providenciais por nosso futuro e em que provamos o mel e o fel dos nossos próprios acertos e desatinos, temos um destino glorioso, para lá de tudo quanto fazemos ou que não conseguimos fazer ou conquistar como homens: um lugar ao Sol Maior da CRIAÇÃO, a ESPIRITUALIDADE isenta de dores e da morte que magoam e assustam tanto as massas pobres, as ricas e poderosas, mas, onde se reúnem os ESPÍRITOS que conquistaram sua alforria à ignorância, ao vício, ao crime, à rebeldia, ao materialismo e ao ateísmo, descobrindo que somos deuses, filhos amados do DEUS de amor, criador de TUDO, e, como assinala o velho histórico da CRIAÇÃO, do NADA!

Compreendamos precisar de todas as experiências do homem, marchando para a transformação nossa, por nosso esforço o auxílio divino, no ANJO que estará junto a DEUS, para servi-lo eternidade afora! Tudo isto temos de passar, escolhendo sempre o melhor consoante às leis do progresso, amando intensamente a DEUS sobre todas as coisas, a nós como seus filhos amados e, ao PRÓXIMO como a nós mesmos. Assim é que alcançaremos o objetivo traçado para que conquistemos o REINO divino!

                  C O R A L I N O   J A R D I M
             ============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário