domingo, 8 de julho de 2012

Instrução da Madrugada - Sigmundo Vertente

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                      25/11/2004
Instrutor: SIGMUNDO VERTENTE

O ESPÍRITO DE VERDADE, por momentos revestiu-se com a forma do homem, cumprindo projeto sublime e bem antigo, organizado em conselho com o PAI celestial, com o fito de inspirar os ESPÍRITOS que lhe foram entregues, uma parte do grande rebanho divino, guiando-os para as luminosas extensões do reino eterno do soberano Senhor de todas as coisas, inclusive das que sofrem mutações por efeito da morte, que é a prestante encarregada dos serviços de libertação dos prisioneiros temporários da matéria.

Conhecemo-lo desde milênios como JESUS, como o MESSIAS que há de vir, para que os mortos ressuscitem e os que os perdidos sejam encontrados e trazidos ao redil divino, em festas de regozijo. Também se escreveu na lousa do tempo, que ELE era o EMMANUEL, que quer dizer DEUS CONOSCO.

Conhecemo-lo através do seu EVANGELHO, que é a cartilha e o código mais perfeito existente entre nós da TERRA e a essência do CÓDIGO divino observado em todos os mundos do Infinito, nos quais se exercitam em variadas graduações, formosas parcelas da grande Humanidade, ou dos filhos que DEUS suscitou para povoa-los, crescendo em perfeição, isso até que alcancem o ápice do estado de puros ESPÍRITOS.

Perfeito relativamente à sua condição de filho da PERFEIÇÃO geradora concentrada em DEUS, gênio criador, tornou-se um dos mais jovens chegados ao sublime posto de auxiliar direto seu, conforme comentam Mentores da Vida Maior, daí a sua missão de governador espiritual terreno. Como se entende nos vastos meios humanos, dos que se convenceram ser filhos da Inteligência suprema e, por isso mesmo, inteligências que se agigantam pela sabedoria, pela moralidade e pelo amor que gera a caridade no seu mais alto significado e conseqüências, fazendo com que a nossa existência, mesmo passada nos meios materiais, seja angelical ajustando-se gradativamente ao sentido e realidade da VIDA inteiramente espiritual, que é o ponto de chegada na eternidade, para todos nós. Voltamos a frisar: filhos da Inteligência suprema, portanto, cópias essencialmente forjadas pelo CRIADOR.

Não obstante a grandeza conquistada pelo ESPÍRITO DE VERDADE, e, para frisar pessoalmente os ditames sabiamente simplificados guardando, porém, toda a força e a beleza das leis divinas, escolheu vestir-se de homem para ser sentido como homem, com o respeito de um Anjo descido da imensidão cerúlea, como embaixador do Supremo doador da Vida. E, quando isso aconteceu, cumprindo antiqüíssimas promessas, nem mesmo os Judeus que tinham conhecimento da vinda do MESSIAS, ou enviado de DEUS, o reconheceram. Eles esperavam (e esperam, ainda) que o representante divino dessa envergadura, venha com a pompa Céus, envolvido por todos os esplendores celestiais e um cortejo de servidores fiéis, com que surpreender os homens e eles se ajoelhassem a seus pés e a ELE prometessem, daí para diante, não mais odiar, nem matar, nem roubar, nem levantar falso testemunho, conforme a Lei!

E, como o FILHO DE DEUS, veio como um simples FILHO DO HOMEM, pobre a ponto de ‘não ter uma pedra sequer onde reclinar a cabeça’. Desprezaram-no por sua humildade e mansidão, e o trataram como um impostor sacrílego e o crucificaram, aliás, como o previsto por ELE mesmo, porém, a ESSÊNCIA pura dos seus ensinos, ninguém pode crucificar e extinguir, e vem sendo reconhecida pelos que meditam fundamente em torno do sentido da VIDA, decretado pelo Senhor da CRIAÇÃO! Ouçamos o ESPÍRITO DE VERDADE! Meditemos os seus ensinamentos! Pratiquemos as suas máximas, porque ELE é o esplendor que DEUS destacou dos seus cenários divinos, para iluminar-nos o caminho que devemos seguir para a meta final, com o encontro da alta felicidade só encontrada no seu seio em ressonância com a sua vontade!

               S I G M U N D O   V E R T E N T E
        ==================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário