sexta-feira, 27 de julho de 2012

Instrução da Madrugada - Cipriano Conde

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                   30/03/2004
Instrutor: CIPRIANO CONDE

Espraiando o olhar pelo mundo, encontraremos, por entre a beleza dos seus panoramas, a Natureza e os seus encantos, nos vegetais que dão flores e frutos de sabores diversos, para alimento dos viventes; minerais à flor ou nas profundezas da terra, fundidos a altíssimas pressões, formando depósitos preciosos e em filetes de prata e de ouro; variedade imensa de cristais puríssimos, de raras e caprichosas formas geométricas, de alto valor para a economia dos humanos; animais, pequenos e grandes, graciosos, formadores de matéria prima para uso dos seus superiores, os homens, que são animados por ESPÍRITOS, ou seres com inteligência em desenvolvimento e razão, com um destino que eles mesmos nem chegam a considerar nos seus valores reais. E são esses espécimes que a Natureza abriga e alimenta, o “X” da Criação! São os ESPÍRITOS, que têm vida imortal, porém, que devem moralizar-se de tal maneira, que reflitam em si mesmos, a glória do seu CRIADOR e acionem todas as suas virtudes para o relevo da PAZ e da HARMONIA entre todos os seres.

Mas, é justamente os que agem, desde muitos milênios, primando pela ignorante descrença e pela dúvida, estudando com afinco o que pertence à matéria, montando e desmontando sistemas moleculares e, portanto, atômicos, na tentativa de descobrir como fazer ouro a partir de pedra e de barro, para se tornarem os mais ricos e poderosos homens da TERRA! São eles que misturam o carvão com salitre e outros ingredientes mais, para produzir explosivos, para explodir homens, cidades e nações arrasar, desencadeando situações terríveis, fazendo escravos e prostituindo o que possam prostituir! São os que refinam o caldo da cana de açúcar fazendo álcool, tanto para uso medicinal quanto para embebedar-se e escravizar incautos. Que produz abundância de frutas, legumes e verduras tão necessárias à vida saudável dos homens, porém, no segredo da mata planta, ceifa e refina a erva que produz um pó amaldiçoado, porque desmoraliza e mata crianças, jovens e moços!

É a ignorância total e intencional, da vida sobre a vida que temos, e pela qual teremos de fazer dolorosos ajustes, por conta da JUSTIÇA incorruptível do AUTOR do nosso e do existir de todos os seres dos reinos inferiores. É evidente que não estamos condenando a raça humana e culpando-a por todos os crimes e vícios de que são responsáveis muitos dos seus componentes, mas sim, expondo atos que vêm sendo concretizados por uma parte, que é a dos incrédulos, dos orgulhosos, dos egoístas, dos gananciosos, dos que querem o mundo a seus pés, porém, em frangalhos, dependente dos seus alucinógenos, caprichos mal-sãos e, portanto, por sua enorme insensatez. Pobres ESPÍRITOS que nos vestimos de homens e que não precisávamos agir como animais com raciocínio curto e em completo desequilíbrio com a verdade e os valores da Natureza divina. O que nos vai sobrando, nessa faina suarenta, é a experiência dolorosa que precisa ser refeita para que possamos dar um passo adiante, no caminho dos deveres e responsabilidades e em direção ao PARAÍSO divino.

O trajeto que nos foi proposto foi sempre o do aprendizado superior e do ajuste com o BEM eterno. E, em chegando o tempo predito, veio dos altos celestes, um estranho e maravilhoso ser, de comportamento manso e bonachão, super sábio e super justo, compreensivo e amoroso, para com ricos e pobres, fortes e fracos, orgulhosos e humildes, porque veio para o bem de todos, para auxiliar o caminhar que cada qual tem de fazer. E falou encantando os pequenos, mas, ouriçando os orgulhosos, os prepotentes e os enganadores, porém, sem condena-los e, sim, advertindo-os de que para se entrar no reino dos Céus, será preciso purificar-se abandonando o caminho dos erros, tomando a própria cruz aos ombros e levando-a até o topo do calvário, para aí deixa-la, em definitivo.

Esse foi e é o nosso JESUS, exemplo de todos os exemplos, pois, ensinou-nos praticamente como viver e como morrer com amor e pelo amor, nas bênçãos de DEUS! Disse ser preciso que nos tornemos o menor entre os menores, para sermos, no reino de DEUS, maiores entre os seus maiores! O mundo de DEUS foi-nos revelado por ele e é o que teremos de construir sobre o mundo estropiado que nós, os homens, fizemos da TERRA!

                    C I P R I A N O  C O N D E      
                 ========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário