domingo, 29 de julho de 2012

Instrução da Madrugada - Santo Inácio de Maio

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                31/12/2004
Instrutor: SANTO INÁCIO DE MAIO

Em verdade, em verdade lhes digo, imitando o falar do Mestre da Galiléia, que somos nós, as inteligências que foram geradas pelo Gênio bendito da CRIAÇÃO, para povoar as moradas incontáveis de sua Casa Grande, no Infinito, os inventores de todas as teorias que tentam contradizer em petulante ignorância, a VERDADE eterna que nos favorece, estando à nossa disposição com absoluta generosidade, com paciente espera e vasta misericórdia! Esperando está DEUS, que nos ergamos das trevas forjadas pela indisciplina e má vontade, para a luz radiosa e pura da razão e da gratidão a ELE, pela disposição de nos fazer livres com responsabilidade para formarmos a nossa personalidade à base de sabedoria e santidade e merecermos ir aos paramos graciosos, de onde ELE verte os seus favores e virtudes e nos quer partícipes de suas glórias!

Descem dos Altos ensolarados do amor divino, aqueles que conquistaram a alforria aos materialismos de todas as dimensões transformáveis e se saturaram da força inesgotável desse Senhor que não tem e não quer escravos os seus filhos diletos e nem que morram pelos pecados, mas que se agigantem no bem, amando cada átomo das suas criações, amando-O continua e amplamente! E eles, cariciosa e respeitosamente, se fazem por amor e por graça, pacientes enfermeiros, auxiliares do Médico divino que se responsabilizou por nossa guarda e sanidade, aqui neste torrão planetário, chuvisco de estrelas que o PAI do Infinito reino semeou por entre a pedraria preciosa de todas as partes. E eles nos pedem, respeitando a nossa liberdade, que não nos ponhamos em desânimos ante as dificuldades encontradas pelos caminhos que percorremos, mas, em bom e firme ânimo para mostrar-nos não somente felizes, como auxiliares em todos os cantos e recantos do mundo que nos acolhe como bênçãos.

Por mais nos dificulte o entendimento de tanta maestria, com que teorizamos a vida, como um fenômeno comum para muitos e para outros uma desgraça formidável, nos chegará um momento em que a luz potente da razão nos fará VER com os olhos de ver, que não é o acaso que nos criou e cria tudo o que existe e ainda virá a existir e, até mesmo, o enervamento nosso diante da pequenez e da passageira impotência ante a dor e a morte! Mas, aqueles que estão aqui em condições de ajuda e aqueles que descem dos Altos dimensionais, nos infundem a esperança de que a vida seguindo o seu curso para levar-nos ao encontro do autor de nossa realidade, que é DEUS, seja lá o nome que lhe dermos, e, mais do que isso nos dizem eles que precisamos fazer morrer o vicioso ser, o ser egoísta, orgulhoso e mau, que não pode ver com clareza, ainda, o que é e representa, de onde vem e para onde vai e que deve tornar-se perfeito, como perfeito supremamente é Aquele que nos aguarda, lá do seu trono, enriquecidos por gloriosas conquistas, para fazer-nos a festa do PAI contente em receber-nos de volta do giro longo pelos caminhos das TERRAS do Infinito.

Pelo que nos toca, abandonemos as arcaicas e carcomidas teorias estruturadas em dúvidas e caprichos, muito mais de sombras que das luzes da VERDADE e transformemo-nos em formosos ESPÍRITOS que saem, definitivamente, da embalagem mortal do homem planetário que do pó é formado e ao pó tem de tornar, inapelavelmente, quando lhe chegue a ocasião dos desgastes irreparáveis.

Somos jóias de DEUS e não pestes destruidoras, ingratas e ofensoras que nos fizemos tantas e tão demoradas vezes! Levantemo-nos do chão dos reclames e, como garimpeiros divinos, descubramos em nós, o DIAMANTE puro e sem jaça que ELE produziu com muito amor!

Salve, aprendizes da Vida! Salve poderosas inteligências de DEUS, do DEUS de amor e glórias que JESUS nos apresentou como o PAI nosso que está nos Céus! ESTA SIM É A TEORIA DA VERDADE ETERNA...AS QUE O HOMEM INVENTA SÃO APENAS... FIGURAÇÕES!


          S A N T O   I N Á C I O   DE   M A I O
    =================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário