domingo, 29 de julho de 2012

Instrução da Madrugada - Juvêncio Benevides

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                      01/07/2005
Instrutor: JUVÊNCIO BENEVIDES

Começamos dizendo que só o amor constrói para a vida eterna. Em nenhum momento desviemos dessa realidade, o nosso pensamento, a nossa esperança e a consciência. Ele está presente em todos os seres animados e inanimados da NATUREZA, em cada detalhe e em cada átomo de sua constituição. Tudo o que é feito com amor, vem de DEUS que põe perfeição em suas realizações.

Observemos as obras da NATUREZA e meditemos no valor que tem cada elemento e agradeçamos por todos eles, pois, pequeninos ou gigantes, são valiosos auxiliares e testemunhas da nossa evolução, com a qual devemos atingir o ponto mais alto do Infinito, onde está DEUS, em toda a sua magnificência e ao nosso aguardo para nos oferecer o gozo completo da VIDA eterna, no amor que d’ELE mana envolvendo o Universo em seu desdobramento material e espiritual.

Surgimos, nós e todas as formas de vida do vasto panorama do Infinito, de um simples FAÇA-SE do engenheiro/operário mor da CRIAÇÃO, que JESUS, em todas as ocasiões chamou de nosso PAI! Mas, aquela ordem tão simples, poderosa e profunda, envolve sabedoria extrema. Nada na CRIAÇÃO é supérfluo ou inútil. Somos ainda mui ignorantes sobre certos detalhes das obras do gênio divino, porém, nos têm sido revelado por ESPÍRITOS superiores, que tudo o que vemos e utilizamos, passa por processos de composição e transformação a partir de um único elemento: o fluido universal. Mas, as centelhas divinas, que guardam em si a imagem e a semelhança do CRIADOR, que somos nós os ESPÍRITOS, não são constituídas de matéria transformável, mas sim, de virtudes integrais d’ELE, que irão num crescendo impositivo, elaborando a sua grandeza, nos laboratórios representados pelos mundos materiais, até que, independentes se tornem das injunções da matéria e das tentações sugeridas pelas inferioridades morais, estejam em condições para a vida completa e definitiva, com DEUS.

Fantasias, sonhos ou realidades? Diremos, nem fantasias e nem sonhos, mas sim, realidades. Por enquanto gastamos fosfato e tempo em dúvidas, em descrenças, em reclamações e lamentos, à vista dos obstáculos que nos desafiam a força, a inteligência e a fé, pelos caminhos que percorremos e, em rebeldias que não se justificam mais, em inteligências beneficiadas pela razão e pelas mensagens vindas dos altos divinos e, justiça se faça, pelos bens que podemos conquistar e ser merecedores deles. Meditemos: somos inteligências que se avolumam, que constroem artefatos passivos e ativos, para nosso uso e conforto; sondamos cientificamente o íntimo do corpo que utilizamos e dos elementos da NATUREZA, procurando compreender o milagre da VIDA; dirigimos lunetas poderosas para o céu, a ver a grandiosidade do Infinito e á procura de gente como nós, nas estrelas e, pasmem, não nos damos contas de que HÁ um GÊNIO supremo ordenando a vida inerte e a móvel e, mais do que isso, abençoando aquela que reina sobre os seres inferiores da NATUREZA: a dos imortais ESPÍRITOS, que se preparam para a conquista da sublimação e poderem transferir-se definitivamente para o reino de DEUS.

Trabalhemos com bom ânimo, na Seara divina! A TERRA é um dos laboratórios de DEUS à nossa disposição, na dimensão material, para o aperfeiçoamento do uso das virtudes herdadas do CRIADOR.

Trabalhemos com amor na Seara Espírita, para transformar o mundo dos homens em mundo de DEUS e, portanto, do seu amor.

                J U V Ê N C I O   B E N E V I D E S
        ==================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário