sexta-feira, 20 de julho de 2012

Instrução da Madrugada - Osmar Quadros

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                 26/11/2004
Instrutor: OSMAR QUADROS

Aprendemos que muitos são os ESPÍRITOS condenados a penas que variam entre o Purgatório, do qual são retirados purificados dos seus pecados e, o Inferno, lugar de gemidos e ranger de dentes pelos terríveis suplícios provocados por suas geleiras eternas de um lado e fogaréus, também eternos, de outro, onde devem permanecer sem remissão possível, todos os que desafiaram os poderes e as leis de DEUS, na TERRA sob o comando da “sua” Igreja! Aprendemos isso, isso mesmo ensinando todo o tempo em que, ordenados, exercemos o sacerdócio acreditando firmemente, até com ares de alegria e altíssima presunção, porque os “inimigos” da Religião que defendíamos, receberiam o castigo que mereciam, sendo afastados dos que criam e viviam procurando as graças divinas, com falaciosas promessas e gordas doações como custas à Igreja, em dinheiro vivo ou em espécies valiosas!

Aprendemos assim e assim ensinamos, como representantes do Supremo Juiz da Vida! A nossa inteligência e razão foram submetidas à completa e poderosa lavagem, de tal forma que não conseguíamos forças e nem visão, para entender quão ridiculamente humana era uma doutrina que fazia dos pobres homens que morriam em pecado sem a bênção sacerdotal, ou inimigos da Religião, demônios do mal que seriam queimados e requeimados nas Geenas criadas pelos exageros do egoísmo, das pretensões e do aceite de um deusinho bom e mau ao mesmo tempo, como o senhor tirano de todos.

Ridícula, ridícula mil vezes, a imagem de um céu de permanente adoração e de privilégios gritantes, com os bons e os ignorantes de mistura com espertinhos que hipocritamente conseguiram enganar o rei dos céus com suas falsas promessas e suas doações e, em baixo dele, um lugar terrível, bem distante do amor divino, com lamentos, desesperações, gritos lancinantes pedindo socorro e impropérios revoltantes, numa barulheira dos “infernos”, colocando em dúvida a imagem augusta do DEUS verdadeiro e único!

É verdade que os maus sofrem penas que variam de intensidade e valor, porque “NENHUMA FALTA FICARÁ IMPUNE”, conforme afirmação de nosso JESUS; que existem lugares onde se reúnem pecadores que se expurgam das maldades, porém, todos os pecadores, ao terminarem os venenos que concentraram em si pelas desobediências, vícios e crimes praticados, retornam ao campo vasto das experiências e aprendizado necessários à sua progressão para o Alto e as bem-aventuranças eternas. Disse o nosso JESUS que “NENHUMA DAS OVELHINHAS QUE O PAI ME CONFIOU, SE PERDARÁ”, aí estando o verdadeiro dogma trazido dos Altos de DEUS.

Porque não vimos, com os olhos de ver, esse EVANGELHO salvador do nosso JESUS, que disse carinhosamente: “VINDE A MIM TODOS VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS, QUE EU VOS ALIVIAREI”. Após a morte de nosso corpo e um tempo de gemidos e ranger de dentes, fomos carinhosamente recolhidos dos abismos íntimos e dos localizados por nós mesmos, e levados à recuperação das energias perdidas junto a grupos de tratamento e estudos, onde passamos a compreender a grandeza de DEUS e a da REENCARNAÇÃO, esta execrada por nós como heresias dos odiados Esoterismo e Espiritismo! E fomos sentir, envergonhados, que aquele deus insensível que criamos confundindo-o com os nossos dogmas, horrorosos, jamais existiu senão na mente dos mercadores das graças de graça recebidas e que o DEUS que JESUS nos mostrou em palavras e em atos edificantes, é PURO AMOR e recupera sempre, os filhos que se perdem nos abismos dos erros.

Aos ESPÍRITOS que condenamos pedimos perdão, setenta vezes sete vezes, conforme ensino do nosso JESUS. Agora, também, somos estudantes do ESPIRITISMO e estamos constantemente visitando os Centros Espíritas, levando lágrimas de arrependimento nos olhos e esperança de inteira reabilitação nossa e a de todos quantos erradamente condenamos!

---------------------------------:-----------------------------------

Perdão, Senhor! Perdão, irmãos a quem tanto mal fizemos pela ignorância da verdade que foi sufocada por nossos dogmas falsos!

----------------------------------:-----------------------------------

                 O S M A R   Q U A D R O S 
            ==============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário