domingo, 29 de julho de 2012

Instrução da Madrugada - Velho Caçador e Bambo Nagô

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                          01/08/2005
Instrutor: VELHO CAÇADOR

Quando amanhece o dia novo e o sol vai saindo da barra escura para encher de luz a TERRA, a indiada se levanta com disposição e pensa na formosura de TUPÃ e agradece pela vida, pelo orvalho, palas águas frescas e limpas do rio, pelo riso das crianças, pelo ar sereno dos velhos, pela disposição dos jovens e pelo carinho das mulheres, orgulhosas dos seus companheiros fortes e decididos.

A vida dos índios é formosa, enquanto não é atormentada pelas invasões dos ambiciosos que procuram as pedras que brilham e o pó amarelo que chamam de ouro! As trilhas de caça são pisadas pelos aventureiros e as aldeias são visitadas por traiçoeiros, que trazem presentes baratos para agradar as mulheres e, no silêncio da noite metem fogo nas palhas secas das choças e matam a tiros os vivos.

TUPÃ vê tudo, mas quer que os índios aprendam todas as coisas e saiam da vida selvagem. Nas pradarias, de corpo tombado e coração amansado, ouvindo formosos falar, os ESPÍRITOS vêem com seus próprios olhos o caminho que têm de seguir para encontrar TUPÃ e ter lugar com ELE na sua taba que os brancos chamam CÉU!

Os brancos foram selvagens e os índios de selvagens têm de virar civilizados com dignidade, como filhos de TUPÃ!

                  V E L H O   C A Ç A D O R
            ============================ 

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                   01/08/2005
Instrutor: BAMBO NAGÕ

A escravatura reinava como lepra e os pobres negros eram caçados, vendidos e comprados e trabalhavam sem parar nas fazendas de cana e café dos seus senhores. Os brancos que os escravizavam iam às igrejas, ajoelhavam, se benziam e rendiam graças pelas riquezas que tinham, sem nenhum remorso por causa dos maus tratos que davam aos escravos! Nem queriam saber se negros eram gente ou filhos de DEUS! Mas, este negro não está reclamando nada, está só lembrando, sem magoa e sem rancor, daqueles dias amargos e negros! Agora ele sabe que mereceu!

DEUS criou os ESPÍRITOS e, para que aprendessem todas as coisas da vida, os faz nascer na TERRA com pele branca ou negra em cada reencarnação: os brancos que judiam dos negros nascem negros e os negros rebeldes e orgulhosos, nascem brancos! DEUS tem uma justiça que não falha, corrigindo o mal que os seus filhos fazem.

Quem não passou pela vida negra ou pela vida branca? Quem não escravizou e não foi escravizado? Ser branco ou ser negro é passagem de todos pela vida sem fim e é bom que acreditem nisso e façam só o bem para nem serem malvados nem sofrerem os açoites no próprio lombo! Ser mau é mau e ser bom é muito bom, assim ensinou JESUS o bom filho de DEUS e irmão de todos nós.

Quando no coração dos homens crescer o amor de verdade em substituição ao amor de mentira, então todos se sentirão como irmãos, com alegria e muita gratidão a JESUS que veio mostrar como é amar de verdade e de verdade ser filho de DEUS!

                       B A M B O   N A G Ô
              ==========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário