sexta-feira, 27 de julho de 2012

Instrução da Madrugada - Rivaldo Visto

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                       29-01-2004
Instrutor: RIVALDO VISTO

Muito da rebeldia e do mau humor dos ESPÍRITOS, corre por conta do esforço que se tem feito, em quase todos os tempos, para fazer valer a falsa e muito má informação, dogmas, modo de interpretar e transmitir as divinas decisões, no que tange aos castigos, principalmente, que devem sofrer aqueles que os homens condenam como eternamente.

Não é a primeira vez nem o primeiro protesto que se faz e aqui vai mais um bem grande: DEUS, que é o Senhor absoluto que cria e dá vida e a alimenta com o seu amor, estabeleceu LEIS DIVINAS para regência de todos os fenômenos que afetam a vida de todos os elementos e seres que criou e continua a criar, e são elas que devem servir de guias para as inteligências, no seu evoluir e conquistar os supremos gozos ao seu lado e aliadas às atividades de comando e sustentação, digamos, da VIDA ETERNA!

Lembremo-nos que, para nós, inteligências, temos essas LEIS magnificamente postas nos DEZ MANDAMENTOS, que JESUS, com a sua autoridade delegada, sintetizou em DOIS. Naqueles e nestes, estão, no seu dizer sábio e missionário, TODA A LEI E OS PROFETAS que foram suscitados no solo da TERRA. A punição que ressalta de certos termos é mais uma advertência da punição que o faltoso terá, por si mesmo, pois, desprezando e contrariando-os, tendo deuses estrangeiros e dando-lhes culto soberano, se enganará e perderá um tempo precioso do seu aprendizado e é, então, que sofrerá as chicotadas, não de DEUS, mas de si mesmo, como conseqüência do desafio feito. Da mesma forma, não matar, não roubar e não levantar falso testemunho, também, faz parte da LEI a nos advertir que não nos atrevamos e chamemos, assim, as penas merecidas que serão exaradas pelo Tribunal em nossa consciência instalado.

Meus irmãos, nós nos atrevemos a dizer que nenhum ESPÍRITO ouviu qualquer condenação de DEUS contra seus filhos, porém, deduziu-se que, da harmonia do seu mundo e da divindade dele, qualquer distorção que praticarmos nos será de conseqüências dolorosas, até que nos retifiquemos convenientemente. Mas, nós nos atrevemos mais ainda, dizendo que o mundo de DEUS está repleto de ESPÍRITOS que, em seus começos foram rebeldes e até monstros do mal, porém, que sofreram todos os expurgos e tomado o caminho real, para merecerem as glórias divinas. DEUS ama todos nós, por igual. Fixemos esta verdade: ELE não criou LUSBEL’S, mas, ESPÍRITOS simples e ignorantes que deveriam, por esforço próprio e com a sua ajuda, ascender aos paramos supremos!

Os ESPÍRITOS que hoje estão no mal estão punindo-se, pois, já deveriam estar mais adiante, gozando da grandeza da LUZ e do AMOR divinos, bem longe dos Abismos e dos seus horrores. Não há, de DEUS, nenhuma condenação eterna, porém, eles mesmos sofrem e sofrerão as dores e os castigos que escolherem: são temidos, porque se fizeram temer; são odiados, porque se fizeram odiar; não têm sossego, porque não dão sossego e são traídos porque traem! Que glória é essa? Que vida é?Todos, sem uma só exceção, se salvarão, mesmo que para isso se demorem, pois, DEUS é PAI e não abandona os seus filhos à mercê das perdições que eles inventaram para si, por pura ignorância! O que têm feito os maus ESPÍRITOS é mau, porém, no imo deles está DEUS em toda a sua grandeza, para ser descoberto, respeitado e incorporado no maior sentimento de gratidão. Não mal interpretem estas palavras: VENHAM! Saiam das sombras do mal e dos Abismos, pelo arrependimento e pelo reconhecimento de que tenham andado na ingratidão para com esse PAI amoroso que não deserda um só dos seus filhos! Desmanchemos a mentira das penas eternas que nunca existiram! Pois, a verdade é que ele nos espera de braços abertos para dar-nos o CÉU inteiro para que sejamos felizes com ELE, ISTO SIM, para toda a eternidade!

Venham para cima! Aceitem o socorro divino que se derrama abundantemente sobre todos nós.

                     R I V A L D O   V I S T O
                 =======================

Nenhum comentário:

Postar um comentário