segunda-feira, 16 de julho de 2012

Instrução da Madrugada - Telêmaco Ventura

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                           26/08/2004
Instrutor: TELÊMACO VENTURA

A TERRA em que estamos desenvolvendo as virtudes que o Criador de todas as coisas nos conferiu, como obras primas do seu gênio, também é parte integrante da vastidão do CÉU, porque está inserta nele, como estão todas as demais TERRAS do Infinito, nas quais estagiam outras parcelas da Grande Humanidade, cada qual com o seu grau de progresso intelectual e moral. Ela faz parte do TODO da CRIAÇÃO, embora em dimensão adensada e onde, apesar da perfeição com que a NATUREZA se mostra sempre, é mais ou menos grosseiro o comportamento dos seres articulados, principalmente do Homem. É que nele está, invisível aos olhos materiais, um outro ser com imortalidade e com inteligência que vai ampliando com as experiências que faz e fadado a realizar, quando a razão o conduzir com segurança, o seu aperfeiçoamento moral como filho de DEUS.

Os seres que habitam a TERRA vêm sendo reciclados gradativamente ao longo dos séculos, pela força geradora do GÊNIO divino que estabeleceu um plano perfeito para a CRIAÇÃO. Todas as famílias minerais, vegetais e animais, têm recebido a impulsão da lei do progresso a que tudo está submetido e é, por essa razão, que se explica o aperfeiçoamento em todas elas. O pó, com a química universal, vai-se transformando pouco a pouco em gigantescos blocos graníticos e as altas pressões exercidas pela força atômica do sistema solar sobre o Planeta, produziu os sais minerais e as composições do ferro, do chumbo, da prata e do ouro! Os animais, grotescos inicialmente, foram dando lugar a graciosas espécies, conquanto guardem, ainda, alguma ferocidade e algum perigo, embora guiados pela lei da sobrevivência!

O próprio homem, que era pouco mais do que um símio adquiriu com o tempo, conhecimentos científicos e abrandamento do seu gênio inquieto e animalesco, alguma beleza física, destreza nas atividades e disposição para a vida em sociedade. Entretanto, dado à inferioridade dos seus planos e ações, maculados gravemente pelos vícios morais, como o orgulho de raça, o egoísmo, situação financeira, social e política, ensoberbecido, escravizou, maltratou os seus semelhantes, vai poluindo as águas, arrasando as florestas, que são imprescindíveis à vida e colocando em extinção a fauna planetária que levou milhões de anos dos terrestres para formar-se beneficiando com sua presença, a população humana que se reveza nos seus panoramas benfeitores.

Contudo, pela consciência dos ESPÍRITOS, justamente a inteligência que anima o homem planetário, vem o aperfeiçoamento e o esforço por estabelecer, entre todos, um clima de ordem, paz e progresso científico e moral, pois, já se considera imprescindível a melhora de comportamento, no que estão sendo auxiliados pelas revelações dos ESPÍRITOS superiores que entre os homens se encarnam e daqueles que comunicam o seu saber e sua alta moralidade, via mediúnica. Sabendo que continuarão a viver após a morte dos veículos materiais (os corpos humanos) e que terão de responder a DEUS e à sua alta justiça, pelo que fizerem da sua e da vida dos seus semelhantes, devem mudar conceitos e ações para melhor, para merecer, assim, a felicidade que no topo da ESPIRITUALIDADE é encontrada em toda a sua extensão divina.

Da TERRA ao CÉU, subiremos como por uma escada longa, cujos degraus são os mundos e suas humanidades com maior aperfeiçoamento. Mas, voltando às nossas primeiras expressões, a TERRA faz parte do CÉU e é uma das muitas escolas do aprendizado e do aperfeiçoamento que todos nós, ESPÍRITOS, temos de realizar, para chegarmos à presença de DEUS e dos seus esplendores, ponto final do nosso progresso e situação como FILHOS do seu amor eterno!

                T E L Ê M A C O   V E N T U R A
=======================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário