sexta-feira, 20 de julho de 2012

Instrução da Madrugada - Cirne Carvalho

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                  27/02/2004
Instruto0r: CIRNE CARVALHO

DEUS é o SER SUPREMO que criou a VIDA com todos os surpreendentes equipamentos que vamos identificando aqui e ali mais adiante, bem distantes das obras humanas, em perfeição. Nenhuma inteligência poderá contesta-lo, sem que fantasie ou que dê um atestado da mais alta ignorância, senão de rematada maldade e ingratidão para com ELE, pois, o ar que respiramos, a água que bebemos, a visão que temos dos panoramas e todos os prodígios da NATUREZA, tem a marca da sua engenharia e matemática, insuperáveis!

Os homens, que vestem ESPÍRITOS, que são inteligências que experimentam suas dotações pessoais em todos os campos da matéria planetária, hão visto com os seus próprios olhos, por instrumentos óticos ou eletrônicos em técnica digital, as fórmulas matemáticas precisas deste ou daquele elemento e, com certeza, se dedicados realmente na busca da VERDADE, deduzido que um ESPÍRITO sublime e de incomparável INTELIGÊNCIA, há de ser o construtor de todas as obras, inclusive dos ESPÍRITOS, a mais genial de todas, a mais polêmica, obra prima e essência de si mesmo. É DEUS, como O chamamos e que alguns O compreendem sem maiores ampliações de sabedoria, porque O sentem em si e em todos os segmentos da NATUREZA!

Pensemos: nós somos essas inteligências que tentam apresentar-se como imagens e semelhanças do CRIADOR, ou DEUS, ou AUTOR DA VIDA, ou ARQUITETO DO UNIVERSO, ou, ainda, como carinhosamente no-lo apresentou o MÁRTIR DO GÓLGOTA - JESUS de Nazaré - O PAI NOSSO QUE ESTÁ NOS CÉUS! Em expressão inolvidável, um filósofo disse que “Ninguém, é suficientemente ignorante para ser ateu”, e é pura verdade, pois, no fundo de qualquer de nós, quando entramos em meditação interessada e respeitosa, uma luz brilha mais ou menos intensa na nossa ainda empobrecida mente e nos faz perguntar: QUEM ou o QUÊ fez todas as maravilhas existentes? Vindo em seguida, num estalo a explicação inspirada: dêem o nome que quiserem a esse QUEM ou o QUÊ, porém, é ELE mesmo que os índios chamam de GRANDE ESPÍRITO, que os devotos chamam de DEUS e que os materialistas chamam de NADA!

O NADA fez tudo com perfeição suprema e existe com a sua matemática e sua engenharia sábia? Então, é ELE que erroneamente querem chamar de GERAÇÃO ESPONTÂNEA, de REAÇÃO DE ELEMENTOS COMBINADOS? Mas, todas as fórmulas nos levam a esta grande VERDADE: somente uma inteligência suprema seria capaz de engenhar tão admiráveis realidades, como a expressiva composição do DNA! O homem, ou a inteligência, ou o ESPÍRITO, descobriu (não gerou) os termos e os valores únicos programados para cada cidadão! E o resultado da combinação de ácidos, no ambiente terreno, uns altamente venenosos e, no entanto, aliados a outros beneficiam a saúde dos viventes? Perdoem-nos o entusiasmo, mas, não é possível que na inteligência, tão brilhante algumas, haja tanta burrice para não entender e capitular ante esta fulgente e impositiva verdade: DEUS existe e é autor de todas as maravilhas da CRIAÇÃO.

E, se ainda não O podemos compreender, reverenciemo-lo com o nome que quisermos dar-lhe, porém, que seja sucedâneo, para a nossa compreensão, de DEUS, nome bendito que já conhecemos!

Nosso respeito a todos, mas, temos de reconhecer a grandeza desse PAI que está nos Céus, a espera de todos nós, filhos pródigos, mas, purificados e com a mente arejada pelos ventos potentes da verdadeira sabedoria!

                   C I R N E   C A R V A L H O
           =============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário