domingo, 29 de julho de 2012

Instrução da Madrugada - Simplício Caldas

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                    01/03/2005
Instrutor: SIMPLÍCIO CALDAS

Em resumo, somos bem-aventurados filhos de DEUS, pois, em seu inextinguível amor com misericórdia, nos vem alimentando com a seiva forte dos elementos de VIDA com que impregna o ampliado complexo universal no seu todo, porém, ainda são poucos os filhos que se conscientizam dessa realidade e, muitos são os que vêm despencando como por brincadeira, pelos despenhadeiros das corrupções e das desgraças.

Enquanto estamos assessorados por pensamentos, tanto nossos quanto os de outros que os dardejam sobre nós para fazer-nos escravos dos seus maldosos projetos, não nos damos conta dos desastres que fazemos contra a liberdade que temos, contra os que nos querem bem, aos que dependem de nossa proteção e guarda e, à nós mesmos, pois, nessa marcha, podemos afirmar assim, bombardeamos as forças que temos e contaminamos nosso querer e nosso corpo, com os venenos dos vícios, acabando os dias que nos foram concedidos na TERRA para progredir, como míseros suicidas a gemer sob o império de dores atrozes. 

Por que fazemos isso conosco, se somos inteligências que detém recursos abundantes, com uma destinação gloriosa tanto nos começos de nossa carreira, quanto no final de todas as lutas evolutivas? Podemos dizer que, pela negridão da desesperança e pela grande ignorância das verdades divinas, tão bem citadas pelo CRISTO do EVANGELHO, ou BOA NOVA, iluminada totalmente, agora, pelo facho poderoso da luz do CONSOLADOR, que vem desfazendo aos desencarnados, as últimas sombras que encobriam as realidades do mundo maior destinado aos ESPÍRITOS.

O outro lado da vida, para nós que aqui estamos, é o exterior, o do império das carnes e ossos, que saem do pó e voltam a ele, também, o das lutas limpas contra as dificuldades e contra as misérias que geramos pela falta de vigilância, mas, onde nos descarregamos dos pesados fardos de culpas trazidas de reencarnações anteriores. E, o outro lado da vida, para vocês que estão envolvidos e semi-anestesiados com os atavios das encarnações, é este onde nos encontramos em assembléia de estudos e confraternização, a ESPIRITUALIDADE, mundo real que deveremos conquistar pela sabedoria, pela moral e pelo AMOR, degrau a degrau, com as suas maravilhas.

Não observam aqui, enquanto estamos alcançados pelas luzes brilhantes vertidas pelo Alto, quão insignificantes são todos os sacrifícios que fazemos em meio às carnes do exterior, onde há prantos e gemidos de dor? Não vêem que vale a pena suportar e enfrenta todas as dificuldades ali, para ganharmos este espaço que JESUS chama de reino de DEUS? Vamos, queridos irmãos, com bom ânimo, libertar-nos dos vícios que nos matam a alegria, a esperança, a fé e amortecem o amor, dentro de nós, fazendo-nos um poço de corrupções ou uma enorme fogueira a queimar-nos por dentro, em desesperações por um tempo que não sabemos precisar.

Com fé e coragem, rompamos as cadeias que nos prendam ao império dos vícios sugeridos e fabricados pelas trevas! Quanto mais nos atormentarem os apelos das carnes na direção deles, mais nos devemos fortalecer contra as suas perdições. Não fomos criados para ser escravos, porém sim, para nos tornar altamente moralizados, como inteligências da CRIAÇÃO que devem transformar-se em anjos felizes do SENHOR de todos os senhores!

Somos, em suma, filhos da LUZ e não das TREVAS! Mereçamos a LUZ de DEUS e ajudemos os que estão em trevas a sair delas, com o amor que ampliamos em nossas almas.

                     S I M P L Í C I O   C A L D A S
          ==================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário