sexta-feira, 27 de julho de 2012

Instrução da Madrugada - Valdir Bastos Cesar

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                        30/01/2004
Instrutor: VALDIR BASTOS CESAR

Os ensinamentos da VERDADE DIVINA nos têm vindo por uma cascata prodigiosa formada pelo gênio dos sábios que descem das alturas celestiais. Para os pobres encarnados, em provas e expiações, eles são como Arautos que o Máximo Gênio da Criação envia, para a orientação segura do caminho da redenção que todos nós devemos palmilhar. E são como anjos que brilham nas nossas trevas, assustando-nos até, com sua beleza e alta reflexão de luminosidades, as mais das vezes, desconhecidas por nós, porém, que nos encantam e abrem o raciocínio impulsionando-nos ao desejo de merecer SER e ESTAR com eles na faina divina!

Recordemos que desde muito a TERRA vem sendo visitada por ESPÍRITOS que falam coisas diferentes da linguagem acanhada e do raciocínio estreito e comum dos inferiores que estagiam nos campos materiais, usando e abusando da força que têm. Eles foram chamados PROFETAS, porque diziam coisas, ainda fora do alcance dos povos que os ouviam, porém, em nome de DEUS. Em prosa e verso, pode-se dizer, profetizavam verdades e acontecimentos para o futuro da parcela da Humanidade posta na TERRA cumprindo planos determinados pelo Supremo Senhor da Vida.

Muitos foram os falsos profetas que se sucederam de permeio aos verdadeiros, porém, sempre foi fácil descobri-los nas suas mentiras, pois, enquanto os verdadeiros se comportavam com o maior cuidado para com a dignidade da missão que cumpriam, para que a palavra d’Aquele que os enviara fosse entregue com a correção devida, vivendo em pobreza e praticando atos em conformidade com o investimento divino através deles, os falsários não mostravam quaisquer escrúpulos quanto ao comportamento vivendo em regalos e hipocrisias, infelizmente cridos pelos que pouco ou nada se incomodam com a razão. Tivemos muitos Arautos da Verdade divina, porém, nem sempre lhes demos ouvidos.

Chegados os tempos preditos, a TERRA viu o resplendor de uma formosa estrela, ou melhor, o fulgor de um elevado ESPÍRITO, no Céu da Galiléia, a balizar o local do nascimento do prometido EMMANUEL, ou o REDENTOR, que foi chamado de JESUS. Antes d’ELE e após ELE, nenhum outro igual em sabedoria e amor pousou entre os humanos, mesmo porque, ELE é muito mais do que um simples profeta, pois, um ESPÍRITO sublimado de DEUS, que se responsabilizou a nortear com o maior carinho, a leva espiritual que o PAI celeste lhe entregou, para que a protegesse, educasse e orientasse para o alcance das glórias do seu reino. Como nenhum outro, com a autoridade da sua elevação moral e por seus exemplos, dizia constantemente: <EM VERDADE, EM VERDADE VOS DIGO>, chamando a atenção de quantos o ouviam, para a grandeza da missão que desempenhava. Diante d’ELE e das suas palavras se desvaneciam todas as sombras, para aqueles que se dispunham a entender-lhe a MENSAGEM salvadora, vibrando em uníssono com os planos elevados do PAI que o enviou. Nada disse que fosse discutível, porque sempre pregou a verdade transcendente, com humildade e elevação, trazendo esperança e fomentando a fé viva aos irmãos com os quais veio caminhar e transmitir a BOA NOVA.

Mas, ainda quão poucos o têm ouvido! Quão poucos o têm seguido no seu caminhar de anjo, balizando o rumo a seguirmos! Depois dele vieram os profetas derramados por sobre toda a carne, isto é, por todas as gentes: os ESPÍRITOS CONSOLADORES e os de todas os níveis morais, como mais uma lição do amor providencial de DEUS para que os perturbados pelos vícios e materialismos, se dispusessem e se lançassem à batalha da Luz contra as Trevas da ignorância, e se pusessem, também, a construir um novo mundo sobre o seu velho mundo, onde o amor não seja mais um apelido para as nossas orgias, falsidades e excessos de comportamento, porém, sim, força de vida regrada, responsável, verdadeiramente dirigida para o Céu e, portanto, para DEUS, o PAI que nos criou e quer que voltemos para ELE, cobertos de mérito pela vitória da empresa que ELE nos confiou com o fim de merecermos os seus bens eternos.

Ainda hoje, vale a advertência de João, o discípulo amado:

     <VERIFICAI SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS!>

               V A L D I R   B A S T OS   C E S A R
            ================================                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário