sexta-feira, 27 de julho de 2012

Instrução da Madrugada - Velho Caçador e Catarino Sabão

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                              29/03/2004
Instrutor: VELHO CAÇADOR

TUPÃ é o dono da mata, das águas, da caça, da vida dos homens e de tudo o que está na TERRA. ELE dá tudo, de coração formoso, para que os homens também vivam de coração formoso como o d’ELE!

Homem branco, que respira o ar da Natureza e usa a força da inteligência para fazer o que quer, deixe os índios viverem na terra que TUPÃ deu para eles. Da mata eles tiram a caça para alimento e as ervas para curar suas doenças. Das águas tiram o peixe, bebem para matar a sede e nadam lavando seus corpos.

No meio da mata, bem longe da morada dos brancos, os índios fazem seu acampamento e aí festejam a fartura, o casamento dos jovens e a vinda dos filhos! Índio ama a paz, a união, não precisa roubar, nem destruir, nem mentir! Índio ama a Natureza e fica contente de ver as flores cobrindo a copa das árvores e gosta dos frutos que elas dão e fica maravilhado com o nascer e o por do sol e gosta do silêncio da noite, apenas quebrado pelo cantar do grilo, o pio da coruja, o ronco da onça e o latido dos cachorros cuidando o acampamento! Gosta do calor e também do frio e só vive pensando na formosura de TUPÃ que faz tudo por amor dos filhos que ELE criou. Nós, índios, brancos e negros, somos filhos do seu amor! Por que não vivemos em paz e no respeito, se a TERRA é bastante grande para todos viver nela? Pensar nisto e respeitar TUPÃ!

            V E L H O   C A Ç A D O R
_________________________________________________

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                             29/03/2004

Instrutor: CATARINO SABÃO

Pai negro e mãe negra, pulsos marcados pelas correntes da escravidão, sempre contaram que DEUS que está no Céu sabe muito bem o que faz. Que ELE é bom, sábio e justo.

E este negro gritava por dentro quando ouvia essas coisas faladas e queria saber, por que, se ELE é bom, sábio e justo, os negros viviam na escravidão, maltratados e trabalhando como animais de carga! A cabeça deste negro não podia compreender isso e duvidou que DEUS fosse justo, mas, igual ao branco de chicote em punho para surrar os pobres escravos. Pobres negros escravos, falei? Malvados de outros tempos, isso sim, quando estavam com pele branca ou amarela. Brancos ou negros só na pele: o ESPÍRITO não tem cor, mas fica bem negro quando tem de viver na TERRA para aprender a ser bom filho de DEUS.

A escravidão é a doença do mal que fizemos aos nossos irmãos e uma vingança daqueles que não souberam perdoar as ofensas recebidas e, não quiseram aceitar o ensinamento do Anjo que ELE mandou do Céu para ensinar os homens a amar e perdoar as ofensas. JESUS, esse Anjo, só ensinou o bem e só fez o bem, para exemplo de todos. Por que não fazemos o que ELE ensinou, reconhecendo que somos irmãos e temos de ir para o Céu de DEUS de mãos dadas?

Salve todos.

C A T A R I N O   S A B Ã O                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário