domingo, 29 de julho de 2012

Instrução da Madrugada - Custódio Malan

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                30/12/2004
Instrutor: CUSTÓDIO MALAN

Examinemos algumas diferenças entre os que seguem as religiões dogmáticas e os que se aliaram de todo entendimento à Doutrina Espírita. Todas as religiões existentes e que se pensa obedecer ao DECÁLOGO, tem o vigor da Verdade vinda dos arcanos divinos e expressa a vontade de DEUS guiando os seus filhos pelas veredas ensombradas ou iluminadas, tomadas a estas ou àquelas, por eleição pessoal.

Dissemos, mesmo o DECÁLOGO, porque o resumo feito por JESUS, reunindo todos os seus itens, não tem sido considerado como o sumo das leis de DEUS. Nesse resumo estão todas as luzes que nós, os ESPÍRITOS, necessitamos para as conquistas supremas do supremo mundo de nosso PAI celestial. Mas, meditemos nas conseqüências de nossa adoção desta ou daquela doutrina vulgarizada entre os encarnados, já que aqui entre nós, desencarnados, a visão sobre os assuntos da alma é muito diferente, em relação a cada quesito interpretado pelos doutrinadores terrenos.

Quanto à REENCARNAÇÃO dos espíritos, a maioria das Doutrinas nascidas das Revelações, porém, forçadas pelas interpretações que consultam, também, os interesses de certos pensadores e do seu grupo, a consideram (inconsideradamente) como heresia daqueles que a cultuam como necessária ao progresso e alcance dos méritos e do saber de todas as Ciências Exatas que a Vida promove para todos. Mas, a divulgamos porque vem da Providência divina e todos nós, ESPÍRITOS, creiamos ou não na sua realidade, temos reencarnado e reencarnaremos quantas vezes forem necessárias ao nosso aperfeiçoamento, pelo conhecimento de todas as coisas, cumprimento cabal das leis e resgate de todas as faltas que cometemos.

Quanto à COMUNICAÇÃO dos ESPÍRITOS desencarnados com os que estão fazendo as experiências com o envolvimento da matéria densa, a maioria das doutrinas que os homens professam, a condenam como obra dos demônios, ou, do próprio Satanás! No entanto, é OBRA de DEUS, é seu mandamento e se não o fosse, não existiriam, e, tanto os crentes como os descrentes desencarnados, têm sido levados por nossas equipes de socorro, para junto aos médiuns de incorporação, para que desabafem suas estranhezas e suas muitas mágoas e sejam aliviados pelos esclarecimentos corretos que recebam, inclusive deles o maior e imprescindível para que sosseguem e nos deixem ajuda-los, informando-os de que estão desencarnados, ou, na linguagem que eles entendem bem, que já morreram para a vida das carnes! A reencarnação é divina e todos nós devemos passar por ela, sofrendo ou não.

Nem precisávamos dizer, porém, como estamos a examinar as diferenças, vá lá: a maioria das doutrinas cerca as almas com mistérios impenetráveis e as condenam a purgatórios temporários, assim como a céus e a infernos eternos, sem reclamação ou recurso qualquer, porque têm um DEUS bom e mau ao mesmo tempo e o temem muito mais do que o amam! A verdade que infundimos aos encarnados é bem diferente, sem céus gratuitos e infernos por causa até de um pensamento no mal. Troquemos céu por Espiritualidade e inferno por sofrimento reparador e teremos clara a justiça e a misericórdia do DEUS de justiça e misericórdia.

Finalizando este rapidíssimo analisar, dizemos que só iremos ao PAI, por JESUS e pela prática dos seus ensinamentos, inclusive o dos simbolismos, explicados à luz do ESPÍRITO da VERDADE, já não dos homens, mas, dos ESPÍRITOS esclarecidos pelas realidades do Mundo de DEUS. Todos iremos ao Céu, sim, porém, uns tardam pelas crendices e outros aceleram o passo, pela fé e pela razão. Desejamos a todos, este caminho. Razão e JESUS são o CAMINHO!    


               C U S T Ó D I O  M A L A N 
         =============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário