sexta-feira, 27 de julho de 2012

Instrução da Madrugada - Cesário Neves

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                 29/07/2004
Instrutor: CESÁRIO NEVES

A casa de pedra que construímos para louvar a DEUS é apenas um abrigo dos ruídos e males do mundo dos homens, do qual fazemos parte integrante, nem sempre em comportamento convenientemente. Aí procuramos melhor concentração de nossos pensamentos, vibrando na fé e nas esperanças da obtenção dos favores divinos que nos auxiliem na solução de nossas tantas dificuldades físicas e espirituais, quer para aceita-las de boa mente, aprendendo a julgar que elas nos testam e educam, quer para entende-las como dívidas anteriores, libertando-nos para a caminhada que temos de fazer adiante.

Desculpem a repetência, mas, a verdade é que, sem a realidade das reencarnações não haverá possibilidade do aprendizado que nos cabe como filhos do GÊNIO divino e redenção aos incessantes erros, que andamos a cometer, e, então, estaria correta a doutrina das penas eternas que são básicas em quase todas as religiões que não procuram o “espírito da letra” existente nas mensagens proféticas endereçadas à TERRA, pelos poderes divinos. DEUS sendo bom e justo, como ensinam reconhecer da parte de seus fiéis, não se ajustam as penas infernais definitivas e eternas a seus filhos, ignorantes das suas verdades, disposições e desejos e dos motivos e objetivos da VIDA que ELE criou desde toda a Eternidade!

Observando-se com atenção e inteligência esta questão, a das reencarnações, acabamos por entender que, com elas, nenhum de nós se perderá ou se punirá nas sombras e nos abismos das violências e dos sofrimentos físicos e morais. Em verdade os há, tanto nas faixas vibratórias baixas, quanto na própria TERRA, onde se arrastam os culpados com pesadas cargas de enfermidades gravíssimas a minarem seus corpos, também, suas mentes em desequilíbrio, enlouquecendo-os. Quase todas as enfermidades que sofremos, são provocadas pela nossa desatenção às leis maiores, que são as mantenedoras do equilíbrio e harmonia do Universo, nos seus planos materiais e espirituais no que toca ao império divino, sendo que as nossas enfermidades em nada as abalam, mas, sim a nós. Não disse JESUS em seu ensinar, que o Céu está dentro de nós? E, no entanto, em nosso imo, sem macular a Obra de DEUS, temos colocado um inferno de culpas e é assim que sofremos os expurgos necessários à nossa efetiva libertação. Portanto, sem as reencarnações, não há, nem progresso nem salvação às nossas pestilências morais.

Precisamos, ainda, das Casas de Pedra, para estudarmos em conjunto com os nossos irmãos encarnados e os desencarnados atraídos pela força luminosa das VERDADES divinas que se encontram no espírito da letra, portanto, nos claros ensinamentos de JESUS e dos seus CONSOLADORES na atualidade, porém, o ESPÍRITO, que é possuidor da imagem e semelhança de DEUS, é TEMPLO magnífico em que ELE está presente em todo tempo, não obstante a nossa situação de momento. Quando nos tornarmos sábios moralizados para merecer senti-lo em nós, seremos em verdade o templo onde O deveremos honrar e adorar, oferecendo-lhe as nossas ações com aquele amor recomendado profeticamente: “... A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS”.

O templo de pedra é, e o será por muito tempo ainda, o Posto onde encontraremos o atendimento que precisamos, as energias que carecemos, para continuarmos nas lutas terrenas, confiantes na proteção divina, na cura de nossos desequilíbrios provocados pelas rebeldias e preparando-nos para a cura total, pelos resgates que teremos, inapelavelmente, de realizar. Saibamos, pois, utiliza-lo aprendendo a demolir o homem velho e vicioso, para o surgimento do homem novo, guiado pelo ESPÍRITO instruído, bom e absolutamente humilde!

                      C E S Á R I O   N E V E S
                   =======================

Nenhum comentário:

Postar um comentário