quinta-feira, 26 de abril de 2012

Indtrução da Madrugada - Justino Sandrano

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                          24/04/2003
Instrutor: JUSTINO SANDRANO

                      O amor divino envolve todos os seres criados e postos a viver e a cumprir fielmente os propósitos a eles dedicados pela sabedoria divina. Nenhum deles é inútil, nem o inseto ferrador, nem a víbora, nem a hiena comedora de restos cadavéricos e, em planos mais elevados, o homem, esse que veste uma inteligência imortal denominada com muita propriedade ESPÍRITO.

                      Esse envolvimento tem destacado relevo no ESPÍRITO, ao qual, por uma providência incompreendida ainda até pelos cientistas terrenos que vêm varejando a intimidade das leis e prodígios da Criação, foi dada liberdade ampliada para que procure esclarecer-se e, também, pelo saber e gratidão, santificar-se no decorrer das eras e dos inúmeros estágios que deve fazer para atingir o máximo em perfeição moral. Nenhum ser é abandonado pela Providência divina, e com mais razão, esse ser superior que é dotado de inteligência.

                     Para os inferiores, auxiliares no complexo da Criação, foi dado o instinto, pelo que são guiados, protegidos, reproduzidos e revezados com ordem e garantida gênese, porém, ao ESPÍRITO, que veste a organização animal humana, foi dado RAZÃO,justamente o que o faz não somente diferente de todos os demais,mas Imagem e Semelhança de seu CRIADOR. Prestemos atenção aos valores da expressão: ESPÍRITO e não HOMEM! Desculpem a insistência da afirmativa, porque DEUS, o CRIADOR, não tem figura de homem, porém, uma outra imagem somente conhecida pelos conquistadores das ciências supremas e dos méritos para verem-lhe a verdadeira FACE.

                       Aquele que observa o homem praticando boas ações e que vê as ações de um ladrão ou de um assassino, nem imagina o quanto de proteção e carinho recebem. É verdade, tanto é amado o santo quanto o desviado do bom caminho. O santo se protege com a força da moral e do amor ao próximo e o desviado do bom caminho, fez-se sede do vírus destruidor da paz e da sensibilidade que o amor fomenta na criatura pensante.

                       Aprendemos que nenhum nem outro são abandonados da proteção divina, pois, segundo o raciocínio, DEUS nada de inútil fez, nem cometeu qualquer engano. Estamos longe ainda de atinar com a verdadeira finalidade da CRIAÇÃO. Até a morte que nos parece o fim de tudo é providência que recicla e protege os seres que devem ressurgir dela!

                       Com relação ao ESPÍRITO, e há tantos que se fizeram satânicos por uma ou por outra razão pessoal, não foi abandonado, como se possa supor, pelo amor divino, mas que ele mesmo resolveu abandonar a proteção da PROVIDÊNCIA MAIOR e reger-se apenas pela ferocidade, pelo ódio e pela vingança. Abandonou-se às garras do mal e compôs um reino de terror e sombras e, com a liberdade que não soube valorizar investe contra tudo e contra todos, como podem suas forças, levando aos irmãos seus, desespero e escravidão dos Abismos. Deve ser desprezado? Condenado? Não, porque ele também se tornará anjo, num futuro distante ainda, tanto quanto lhe dure a rebeldia. No âmago dele estão a luz e o amor de DEUS, agindo com respeito e paciência, para abrandar-lhe os modos e alcançar-lhe a consciência para a grandeza da VIDA!

                       Em nosso mundo ainda temos infernos de sofrimento, de violência, de devassidão, porém, os ESPÍRITOS que nele estagiam, já estão fartos e preferem a paz. Nos mundos mais evoluídos já não existem abismos assim, justamente porque acordada está a consciência dos seus habitantes humanos, os quais concluíram que somente pelo amor e no amor está a sublime razão da vida engendrada por DEUS. E, essa razão leva os ESPÍRITOS a considerarem, porque sentem e têm confirmação dos mais elevados, que estão seguindo para DEUS que os criou, para receber d’ELE emprego para as suas horas eternas em tarefas dignificantes em favor do BEM de todos os “viveiros” que chamamos REINO DA NATUREZA e do de seus estagiários.

                        O AMOR de DEUS vem chamando os sábios e os ignorantes, os sãos e os enfermos, os coxos e os aleijados, os bons e os maus, para os seus festins de glórias eternas! Todos somos filhos seus, por isso, jamais fomos ou seremos abandonados por ELE!


                                            J U S T I N O    S A N D R A N O    
                                          ===========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário