quinta-feira, 26 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Luiz Carlos Bragança

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                  23/10/2003
Instrutor: LUIZ CARLOS BRAGANÇA


Por JESUS, que nos solicitou e o exemplificou, amemos a todos que nos acompanham os passos, odiando-nos e fazendo tudo o que lhes seja possível, por nos atormentar. Esses irmãos não cuidam em ouvir os apelos da consciência e do coração, envenenados que estão pelas idéias de vingança, não obstante haverem cometido os mesmos erros e os mesmos crimes de que, agora, se fazem juizes e executores das sentenças que exaram em completo desalinho moral. Somente DEUS faz a verdadeira justiça, porque a faz com amor, pois, todos os réus são, antes de tudo, SEUS filhos, aos quais determinou um destino magnífico junto a SI, no reino eterno.

Esse Mensageiro de DEUS deixou-nos consignados os nobres valores de que se fez portador, ensinando que tudo quanto fizermos de bem ou de mal, retornará para nós, com o mesmo rigor com que os cometermos. Não há e nem haverá, jamais, falta alguma, de qualquer de nós, que fique sem a devida punição, pela força das Leis de Causa e Efeito, assim como jamais deixaremos, pela força delas mesmo, de receber os prêmios pelo bem que fizermos, a nós e aos nossos semelhantes, companheiros desses tantos milênios na viagem longa que fazemos no mundo das formas, onde estamos preparando-nos para merecer a VIDA eterna do mundo maravilhoso de DEUS, onde as formas humanas e suas imperfeições inexistem!

Para se compreender estes ensinamentos de JESUS, e senti-los intimamente, precisamos meditar intensamente neles, nos que os CONSOLADORES nos têm oferecido pela Mediunidade e nos depoimentos de desencarnados, que relatam todo o horror dos seus desequilíbrios morais e crimes que cometeram, tendo-o como brasas a queimar-lhes a consciência. Por outro lado ouvimos até com surpresa, expressões de ódios represados desde muito, dando-nos a conhecer as causas de perseguições acirradas que tanto trabalho e dores têm dado aos visados por elas. E nisso se patenteia a incontestável verdade da REENCARNAÇÃO DOS ESPÍRITOS, necessidade vital para o progresso intelectual e moral e, evidentemente, o merecimento da felicidade do mundo de DEUS, nosso PAI e CRIADOR.

Na tela do Tempo, deixamos impressas as marcas de nossa passagem, e, na memória dos companheiros com os quais convivemos, depósitos de ações boas ou más que praticamos a favor ou contra eles. E, sem dúvida alguma, não foram as imagens que representamos, as responsáveis pelas faltas cometidas, porém, nós próprios, porque é o ESPÍRITO quem pensa, determina e impulsiona nas ações a personagem que vestimos, por isso é ele o responsável ante sua consciência e as Leis. A consciência é do ESPÍRITO e as LEIS são de DEUS que é soberanamente bom e justo e quer os seus ESPÍRITOS purificados, daí haver instituído AFLIÇÕES e DORES reparadoras para as faltas que cometermos. Temos, portanto, que a justiça vêm e deve vir sempre d’ELE e nenhum de nós tem direito ou permissão para faze-la de moto próprio. Nós a fazemos sempre de mistura com nossos vícios, principalmente do ódio e DEUS, que é nosso PAI e ama os filhos que criou, faz JUSTIÇA visando a total recuperação dos faltosos e a pacificação do coração e da mente das vítimas, promovendo a harmonização dos mesmos.

Assim, sosseguemos mente e coração, trabalhando pela nossa elevação moral, agindo sempre conforme os ensinamentos salvadores de JESUS e guiando-nos pelas revelações que os nossos irmãos nos oferecem: perdoemos a todos os que nos tenham feito ofensas, entendendo que elas foram devoluções das ofensas que fizemos, nalgum tempo e lugar, em nossas reiteradas reencarnações!


        LUIZ    CARLOS   BRAGANÇA
==============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário