segunda-feira, 30 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Jácomo Travassos

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA          27/02/2003
Instrutor: JÁCOMO TRAVASSOS

                      Existimos pela graça de DEUS, infinito de todas as perfeições, dele herdando a inteligência, o amor, a grandeza da razão e, com essas virtudes, o engenho, a alegria de sermos filhos dos seus poderes e vertentes da caridade! ELE é esse SER perfeito que constrói de minúsculas partículas do bojo atômico do seu reino, esses extraordinários continentes galácticos que superabundam nos espaços, e dos quais somos parte como morada, escola, laboratório, onde desenvolvemos capacidades que estão em nós e vamos evoluindo para a conquista do glorioso destino que ELE reserva para nós.

                      De todo o entendimento, de todo o coração e de todo o espírito, temos de atentar para tudo o que somos em essência, assim criados por ELE. Vivemos num mundo jovem ainda, pois, não atingiu a situação de sol ou estrela porque em elaboração se acha, pela força poderosa do progresso universal, e em estado inferior, em relação a outros mais que têm vida melhor física e moralmente, por mais antigos de formação.

                     Como todas as armações à base de matéria, os mundos têm formação, tempo de utilidade e extinção como tais. Eles não são como nós, que só não somos eternos, porque temos, como espíritos, um momento de criação, porém, temos imortalidade.

                      Imortalidade! Estado difícil de entender e de aceitar, principalmente pelos materialistas. De fato, como entender imortalidade para nós, quando os humanos morrem, desaparecendo na escuridão das covas mortuárias? Os materialistas e muitos outros existencialistas, que assim se classificam, têm suas vistas voltadas unicamente para a matéria e para o gozo do tempo e dos recursos que possuam e o fôlego de seus pulmões...Existem, em todos os lugares do Planeta, grupos que estudam a mediunidade e já se convenceram que há vida após vida e que o ser material fenece, porém, o ser inteligente que o comanda, que se vale dele para o exercício de suas tarefas de eleição e as que lhes são obrigatórias, NÃO! Descobriram que viverão sempre, tanto que aí, nesses centros de estudo e práticas espíritas, os que já partiram para o Invisível e têm condições para tanto, FALAM E INSTRUEM SOBRE TUDO O QUE PODE SER REVELADO DAS REALIDADES DO MUNDO ESPIRITUAL, ONDE A MATÉRIA COMO A CONHECEMOS E A ENTENDEMOS, NÃO EXISTE, dado a sua estabilidade infinita.

                     Alguns ESPÍRITOS encarnados (e até desencarnados, também) algo desconfiados de que vida não se acaba com a morte, criaram a meta-psíquica que, depois de algum tempo designaram de para-psicologia, estudando a aparente anormalidade dos fenômenos de vidência, audição, escrevente, sonambúlico e outros mais, rejeitando o conteúdo fácil e normalíssimo oferecido pelas inteligências desencarnadas em tratados já largamente conhecidos e à disposição dos sensatos. Continuam inventando nomes e dando explicações que não significam o óbvio forçando orgulho e falta, portanto, de humildade e disposição para reconhecer e pesquisar com seriedade a ciência nova que é tão antiga quanto a própria CRIAÇÃO, pois, estabelecida por DEUS, de forma integrada da VIDA UNIVERSAL.Compreende-se que haja cuidado no afirmar uma coisa sem provação, porém, negar-se uma coisa sem estuda-la, por certos e determinados escrúpulos injustificáveis, NÃO! Não temos exemplos dignos de todas as notas, em KARDEC, o cientista da CODIFICAÇÃO ESPÍRITA, que os teimosos continuam a rebuscar na para-psicologia?

                   Por mais materialista que seja o homem, no seu íntimo, gritam dúvidas: SERÁ QUE VOU VIVER APÓS A MORTE?

                   JESUS disse, advertindo a todos os homens, que fazendo-nos simples e humildes como uma criança, entraremos no reino do CÉU, evidentemente após a nossa partida do mundo das carnes, atravessando os véus da morte. Dá, ELE, nos seus ensinos idéias claras de nossa imortalidade. Prometeu um derrame de seus ESPÍRITOS sobre toda carne e o cumpriu, pois, homens e mulheres há, transformados em intérpretes dos ESPÍRITOS, para as revelações sobre o mundo invisível, ou o reino de DEUS.

                   E, quanto aos que se reúnem com grupos espíritas, continuem a estudar e a praticar os postulados da DOUTRINA DOS ESPÍRITOS, que têm a supervisão sábia do ESPÍRITO DE VERDADE, e saibam que o tempo e a dor, com as forças que lhes são peculiares, haverão de extirpar as cataratas que impedem a visão dos incrédulos, com clareza e decisão, da VERDADE DAS COMUNICAÇÕES, e seus reais valores e, não, de ‘condicionamentos’ mentais por desequilíbrios sensórios, como concluem!

                                       J Á C O M O   T R A V A S S O S
                                        ======================== 

Nenhum comentário:

Postar um comentário