segunda-feira, 16 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Eliezer Severo

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                        16/09/2003
Instrutor: ELIEZER SEVERO


A lei divina foi dada com a maior correção e beleza, pelos sensitivos que passaram na TERRA em diversas ocasiões, porém, cada um deles que a ouvia dos Mensageiros do Invisível, passando-as para o conhecimento dos homens, ou tirava alguma expressão ou adicionava as que brotassem na mente. Mas, a lei que veio dos Altos divinos, e tem permanecido incólume.

Do mundo antigo temos preciosas advertências quanto às fraudes humanas: “Não escuteis as palavras dos profetas que vos enganam. Eles publicam as visões dos seus corações e não o que vem da boca do Senhor”. Inspiradamente Isaias repetiu o que lhe disseram os Missionários das Revelações de DEUS. Como compressor, o tempo passou pela TERRA mudando todas as coisas, e, até mesmo os ensinamentos de Jesus, o último e o maior dos profetas que o mundo dos homens viu caminhar em seu meio, foram e estão sendo falseados a troco de mesquinhos interesses em torno do que é passageiro, tanto quanto comprometedor para as almas que com eles se metem.

 Prevenindo tal perigo que se levantaria enredando tantos quantos se portassem com ingenuidade, com crendices e com exageros de interpretação, e que não buscassem raciocinar sua fé, JESUS prometeu que seria enviado em seu nome um outro Consolador (e ELE era um deles), porém, que não seria nenhum homem, que poderia ser preso, julgado, condenado e executado, porque se constituiria uma falange espiritual, que haveria de falar aos homens por muitos intermediários (os médiuns), por todas as partes da TERRA. Então as Revelações assim dadas não correriam perigo algum de serem fraudadas, pois, se algum erro fosse divulgado, para logo ele seria corrigido em mil e uma fontes mediúnicas.

E foram os baluartes morais formadores dessa falange espiritual que se puseram a dar os termos completos dos ensinamentos divinos de JESUS e que foram postos pelo sábio sacerdote da VERDADE, em livros que podem até ser queimados, mas, de suas cinzas surgirão outros mais. Vêm sendo dadas novas revelações, pelos mesmos CONSOLAORES e pelos espíritos sofredores, que patenteiam a VERDADE libertadora, dos planos da ESPIRITUALIDADE. A lei de DEUS foi sintetizada em dez itens, porém, JESUS a resumiu em expressões luminosas, incorporando toda ela e os profetas antigos. Assim, amando a DEUS sobre todas as coisas, o homem nada fará que contrarie um só item dos dez da LEI antiga.

Esbarramos, então, na manifestação dos Espíritos. Falam a linguagem do seu conhecimento, porém, com a fé raciocinada e liberta das impropriedades dos falsos profetas, desses que profetizam “o que lhes sai do coração e não o que vem da boca do Senhor”, os que se têm precatado, a segurança e a beleza da VERDADE lhes vem modificando os conceitos e abrindo-lhes os vastos campos espirituais, sem os véus dos engenhos humanos. As trevas têm feito todos os esforços que lhes são possíveis para eclipsar a DOUTRINA DOS ESPÍRITOS, REVELAÇÃO DAS REVELAÇÕES, porém, só o têm conseguido com aqueles que possuem o raciocínio estreito e amarrado aos interesses imediatos, que somente valem para a TERRA, até com algum proveito, diga-se, mas que são pulverizados completamente no túmulo em que se desfarão os restos mortais que abandonam. Para a Espiritualidade só tem valor duradouro o que é do ESPÍRITO. O que é da TERRA a TERRA consumirá inapelavelmente. O que se trás para cá? Os créditos em depósito nos bancos? Não. Somente os depósitos feitos na consciência, de bem ou de mal. E será feliz o que fez o bem e o que fez o mal se condena a resgatar-se dele, a peso de dores que correspondam às infrações cometidas. É da lei maior que assim seja, para a libertação do espírito, para as alegrias do AMOR divino.

Ponhamos atenção nas Revelações que vêm dos Céus. Não há nelas nenhum interesse outro que não seja o de DEUS: elas erguem os caídos, consolam os aflitos, esperançam os sofredores e apontam a caridade divina como o comportamento e o remédio salvadores! Elas ensinam os homens a se amarem como o único meio para a consecução da paz e da conquista dos tesouros do mundo maravilhoso de DEUS. Ponhamos atenção e pratiquemos os ensinos revelados pelos CONSOLADORES.

A LUZ de DEUS está focalizada em nós! O seu amor vibra em nós! O ESPÍRITO DE VERDADE nos vem guiando para o seu reino. Abramos o entendimento para receber e incorporar as suas bênçãos.

               E L I E Z E R S E V E R O
           ========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário