sábado, 21 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Cesar Augusto Ramalho

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                    21/03/2003
Instrutor: CESAR AUGUSTO RAMALHO

                      Energia puríssima constitui o ESPÍRITO, sopro inteligente do CRIADOR e um arsenal de virtudes básicas d’ELE, que é perfeito em tudo quanto é e faz!O ESPÍRITO é inteligência e razão após se lhe acordarem no íntimo aquelas forças nele depositadas em embrião e as faz ampliar-se em empenhos dedicados e, também, por reconhecimento à bondade do Senhor das Searas do Infinito.

                      E essa energia deve expandir-se aos limites traçados para ela e, para isso, deve vestir-se com uma roupagem especialmente forjada para si, com que enfrentar dificuldades e testes diversos, inerentes ao seu desenvolvimento. Essa roupagem lhe dá suficiente condição para manipular a matéria organizada dos mundos provisórios em todos os setores da sua responsabilidade e dever e, portanto, destinação providencial. Enquanto precise dessa roupagem/máquina, que impulsiona pela vontade inteligente de que se enriquece o ESPÍRITO, ele é chamado de SER HUMANO, ou HUMANIZADO. Explicam-nos os Mentores da vida maior, que a forma da roupagem carnal de todos os mundos é sempre a humana, porém, percorrendo uma extensa escala em ajuste com o estágio progressivo desses mundos.

                     Esse revestimento carnal é imprescindível ao ESPÍRITO e ele não pode se esquivar de seu império providencial, só que evoluindo, suas encarnações vão sendo mais felizes e menos pesada a matéria com que se envolve. Diga-se, na lembrança de preciosos ensinamentos, que o corpo somático utilizado pelo ESPÍRITO, não é o responsável pelas ações postas em prática, nem das boas nem das más. Essas ações são impulsionadas por seu ocupante que as decide e, portanto, devidos ao seu grau de entendimento e vontade de estar em paz ou não com a sua consciência.

                     No princípio o ESPÍRITO é simples e ignorante, porém, mais tarde, com a inteligência em expansão se corrompe traído pelas impulsões instintivas tomando-se de vícios contra os quais deveria colocar-se em guarda permanente, levando muito tempo para deles libertar-se, porém, sempre o conseguirá pelos esforços que faça, no que terá o amparo dos poderes supremos, pelos mensageiros do bem, encarnados ou livres dos liames carnais. O objetivo real do ESPÍRITO é a sublimação das virtudes que traz consigo e essa sublimação depende da conquista de altíssimos conhecimentos da VIDA e sua devida aplicação em nobres intenções e finalidades.

                     Entre nós, os que não aceitam ou não contam com tais realidades, situam-se dificilmente numa vida futura feliz e sublimada, daí estranharem que se esforcem alguns, em ações com muito amor e desprendimento, para essa conquista. Em reiteradas encarnações, irão incorporando preciosos conhecimentos e, então, não mais estranharão e se colocarão a campo, com todas as suas energias, a praticar o bem, como semeadura abençoada para colheitas futuras, fartas e meritórias.

                     Ao tomarmos conhecimento de tantos crimes e vícios entre os homens, pelo que já sabemos das providências e do destino dos ESPÍRITOS, compreenderemos que são experiências desonrosas que fazem, porém, mais tarde, quando considerem o sofrimento e o tempo perdido, procurarão retornar ao bom comportamento e se redimirão de todos os erros, ajudados pela inteligência e razão e pelo infinito amor de DEUS. O mal está de passagem no comportamento os homens, porque todos os ESPÍRITOS vestidos com a forma humana, também estão de passagem pelos planos terrestres, conquistando ciência e méritos morais, elevando-se muito acima dos ódios e inferioridades que o arrastaram pelas ansiedades, sofrimentos e decepções.

                    Energia puríssima é o ESPÍRITO!Ele se empesta por sua insensatez, porém, ao acordar para o verdadeiro destino de si mesmo, se esforça por voltar à pureza original, enriquecido pelas tantas experiências tidas e correção de pensamentos e ações atuais.


                                 C E S A R    A U G U S T O     R A M A L H O 
                                ===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário