sábado, 21 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Cleodomiro Celso Campos

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                          19/12/2003
Instrutor: CLEODOMIRO CELSO CAMPOS


Enquanto vamos passando pelos caminhos do mundo, alguns sem saber o que estão fazendo nele como seres humanos, nos planos elevados da Espiritualidade, sob a impulsão do mais puro e sublimado amor, as legiões benditas dos Samaritanos de JESUS, vasculham os ermos sombrios, os abismos profundos, os desertos varridos por violentas tempestades, e os povoamentos de todas as raças, para recolher os sofredores que se abandonaram, ou que foram desprezados, ou condenados e brutalizados, para leva-los ao abrigo e ao tratamento de seus muitos males, físicos e morais.

Nenhum homem ou mulher, criança, jovem, moço ou velho, tenham levado a vida como lhes deu na cabeça, com o seu pensar e os resultados de seus atos, fica sem o carinho dessas legiões de anjos, que podemos chamar muito bem de ESPÍRITOS DO CAMINHO, exatamente o que tenha inspirado a PEDRO, JOÃO e TIAGO, lá nas cercanias de Jerusalém, para trazer os feridos, doentes, para a Casa do Caminho, verdadeiro Templo de amor e caridade, como nenhuma outra instituição cristã floriu na Terra!

Quase todos os homens terrenos têm condenado aqueles que cometem loucuras, roubos, crimes de estupro e seguido de assassinato, à reclusão em pavorosos presídios que em nada reformam os faltosos, ou, então, querem que o Senhor do Amor, aquele que ama entranhadamente as suas criaturas, os envie definitivamente ao seu rival, para que os torture eternamente, como uma vingança contra os pobres enganados pelas ilusões, incientes das verdades e das venturas do seu reino. Muito ao contrário, o PAI MAIOR se preocupa muito, com os filhos rebeldes e os pródigos, pacientemente enviando os seus apelos a quantos se disponham a ouvi-los, através dos puros que O servem, a dizer-lhes o maravilhoso “VINDE A MIM TODOS VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS, QUE OS ALIVIAREI”. Não importa a ELE, o que tenhamos feito de mal, porque isso é da nossa própria conta e risco, sendo por isso que adoecemos gravemente e sem dúvida alguma, andaremos a gemer, a chorar e a ranger dentes, nos isolamentos preparados pela DOR retificadora, até que passem os dias das “quarentenas” e, enfraquecidos e escarmentados, procuremos o abrigo onde a Caridade tem a sua prática efetiva. Importa, sim, a salvação daqueles que tudo, ou quase tudo, inverteram, perverteram, e destruíram em fúria considerada como satânica, mas, certamente, como desequilíbrio mental, que, no trato das dores, e somente com ele, teremos de volta a sanidade moral de imortais de DEUS, que somos todos nós.


Um dia, todos os mundos que hoje brilham no Infinito foram como a TERRA é hoje! Também deram, por seus habitantes, muito trabalho ao AMOR divino. A TERRA humana de hoje, está em convulsões, acicatada pelos tumores malignos, e humilhada pelos destroços provocados pelos belicosos e pelos suicidas, pelos maníacos que investem contra a criança, contra a mulher e, incrível, porém, realidade tétrica, contra defuntos recém colocados nos abrigos mortuários, para neles saciarem as suas ânsias viciosas! Pobres ESPÍRITOS que podem perder o corpo astral por um tempo longo, para depois retornarem ao caminho do bem, reconquistando o equilíbrio lançado fora por ignorância e pelo gosto em desafiar as LEIS eternas.

Desprezo pelos escandalosos, pelos hipócritas, pelos que vertem ódio de seus sentimentos impuros, de mentes, portanto, em desequilíbrio? Condenações eternas aos desobedientes e duros de coração?

Tenhamos a certeza que de DEUS, jamais! ELE nos ama tanto, que nos dá os remédios, com que recuperar-nos e que um dia possamos estar inundados pela ventura e felicidade que têm reservadas para todos, onde a tristeza e a culpa não podem entrar – o seu reino de luzes e harmonias eternas. Mas, por enquanto, temos JESUS, seu ESPÍRITO DE VERDADE e as legiões abençoadas dos Samaritanos, que nos mostram o caminho para encontra-LO triunfalmente!


CLEODOMIRO   CELSO   CAMPOS  
============================ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário