sábado, 21 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Aleomar Spencer

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                            21/02/2003
Instrutor: ALEOMAR SPENCER


                      Os homens, que têm conhecimentos sobre muitas coisas, porque têm a guiá-los, ESPÍRITOS, que são a sede da sua inteligência e razão, serão responsáveis pelos males que pratiquem e pelos efeitos danosos dos mesmos e, tanto mais culpados serão, quanto mais se empenhem em pôr nos outros a culpa de seus fracassos e de seu sofrer. É verdade que podemos ser ofendidos e até mesmo agredidos, porém, não temos, em sã consciência, direito algum de desforra, já que assim fazendo infringiremos leis divinas, recebendo as devidas penas.

                       Quando dizemos punição, quase sempre se tem entendido que ela seja dada por um enfado de DEUS, que então se diverte em fazer sofrer seus filhos habitantes dos mundos que ELE espalhou no espaço universal. E vem de muito longe esse pensar, em vista das crenças em deuses múltiplos, rancorosos e cheios de vícios, dos vícios dos próprios homens que os criaram. Nada mais falso.

                       Tomemos, um pequenino exemplo, nesta figuração: Um homem fabrica uma arma de fogo e, ao manuseá-la, inadvertidamente a dispara e se fere gravemente. A quem cabe a culpa de tê-la feito e de ter-se ferido com o seu projétil? DEUS? E, será de DEUS a culpa de suas dores e aflições e das intenções nada respeitáveis quanto à arma que fabricou, pois ela poderá matar e NÃO MATARÁS é um dos temas das LEIS que foram inspiradas aos homens todos, advertindo-os sobre grandes responsabilidades que assumiriam em as desprezando.Em tal sentido, em inesquecível lição de humanidade e de respeito às divinas leis, JESUS reprimiu um gesto de defesa da parte de PEDRO, seu discípulo, dizendo::” PEDRO, EMBAINHA TUA ESPADA, POIS, QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO”.

                         E, em assim dizendo, o MESTRE adverte a todos nós, de que seremos passíveis de punição e é por isso, por desrespeitarmos as normas divinas reguladoras da harmonia da criação, que observamos tantas e tão diversificadas dores e mutilações entre os irmãos do mundo. Por leis sublimes, a VIDA é dirigida, e, se nós as infringirmos, teremos, de amargar, inevitavelmente, as conseqüências causadas por nós mesmos e, então, seremos nossos próprios algozes. Sendo mansos e humildes de alma e coração no curso de nossas experiências, nenhum sofrimento nos alcançará, já que as penas são decorrências das culpas que tivermos.

                         Dissemos, de início que os homens são guiados por ESPÍRITOS que são a sede da inteligência. Pois bem, usemos essa inteligência no sentido de proporcionar bem estar, para nós e para os demais companheiros de caminhada evolutiva. Busquemos compreender JESUS e os seus ensinamentos colocando-os em prática, para que não mais causemos dano a algum irmão, e, por isso, nem a nós mesmos, entrando francamente em harmonia com as leis divinas. Com JESUS, aprendemos que em cada um de nós está a IMAGEM e a SEMELHANÇA do CRIADOR, daí o profundo respeito e o amor que nos devemos de uns para com os outros.

                       Irmãos: nenhum de nós é dono de ninguém! Devemos amar para que sejamos amados, também! A harmonia que criarmos em torno de nós e de nossos passos, será nosso prêmio! Lembremo-nos claramente que foi dito que somente teremos aquilo que ofertarmos a benefício de nossos semelhantes, pois, JESUS nos diz que devemos semear a boa semente para que ela produza bons e abundantes frutos.Por outro lado já estamos advertidos que o melhor que fazemos deixar à JUSTIÇA DIVINA o fazer justiça.

                        A LUZ BENDITA DE DEUS, QUE BRILHA EM JESUS, BRILHE EM

                        NÓS, TAMBÉM, E SEJAMOS UMA LUZ PELOS CAMINHOS DA TERRA.


                                                  A L E O M A R    S P E N C E R                                       
                                                   =======================

Nenhum comentário:

Postar um comentário