quinta-feira, 19 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Claudio Severus

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                            17/07/2003
Instrutor: CLAUDIO SEVERUS


A perfeição que devemos alcançar é um imperativo que se desdobra desde que fomos criados com as dotações virtuais divinas.A Eternidade nos oferece todo o tempo que precisamos para a consecução de tal objetivo que, em verdade, nos é imposto originalmente pelo CRIADOR. Nosso destino é crescer e progredir até o último nível real, para o gozo dos bens do reino divino, tornando-nos, então, coadjuvantes de todos os lances da gloriosa tarefa de DEUS.

Dissemos, palavras atrás, que nos é imposto o objetivo de DEUS. Meditemos bem nessa expressão e não nos tomemos, por ela, como escravos do ETERNO, por que não o somos. Em liberdade temos procurado o nosso lugar ao sol das oportunidades, do jeito que o nosso entendimento ainda obtuso acerte, e encontramo-lo em um sem número de aberturas providenciais. Jamais nos faltam os elementos essenciais, dentro e fora de nós, para que as nossas realizações se concretizem como as temos idealizado Consultando a inteligência e a razão e esforçando-nos, teremos as soluções desejadas, tão logo quanto se conjuguem nossas forças com as forças da Vida.

Somos filhos do Supremo Senhor da Criação; somos postos a progredir em mundos primitivos, em lances dos primeiros tempos, quando vão acordando os embriões trazidos como dotes divinos; somos levados a encarnar temporariamente, tantas vezes, quais crianças em boa escola, onde aprendemos gradativamente as necessárias lições, para a utilização de nossas capacitações e possibilidades; somos alcançados por sofrimentos reguladores e expurgadores naturais, inspirando-nos melhores comportamento e cuidado, também, com o equipamento físico utilizado no campo material; consciência acordada, sentimos o peso dos erros cometidos, já que alcançados pela lei de causa e efeito, executora da justiça do Criador, para a harmonia da Vida, inclinando-nos a tomar novos rumos e não mais cairmos nas ciladas das tentações.

Somos obrigados sim, porém, dentro desse clima de obrigações, temos desafiado o bem enquanto somos inconseqüentes, desobedientes e ingratos. Mais tarde e mais experientes, encontramos nos favorecimentos divinos, o auxílio preciso para a compreensão dos objetivos da Vida, passando a agir conforme a lei do amor à qual todas as demais são intrínsecas, facilitando-nos a vitória para o pleno uso dos recursos infinitos da Criação para as obras das divinas artes!

De um nível de progresso alcançamos outro, em mundos mais aperfeiçoados e felizes, e aí, já não nos sentiremos escravos das imposições das leis, porém, tomados por um sentimento de gratidão a DEUS por tudo quanto ELE nos oferece, procuraremos antecipar-nos ante as tarefas divinas, em bom entrosamento com as forças, e desejos seus, ganhando méritos valiosos e tornando-nos operários livres, conscientes e produtivos na grande oficina do Universo que é, em última análise, a herança do Pai divino para nós.

A perfeição é o nosso objetivo, para o usufruto dos bens da perfeição de DEUS. De início, como vimos, suas leis nos atropelam, no bom sentido, mas, depois de conhecê-las, navegaremos com muito prazer nos seus artigos constitucionais primando pela realização de todos os sonhos bons que sonhamos e das diretrizes que esse PAI amoroso nos ditou, para a nossa ventura. A TERRA é a nossa atual escola. Sejamos gratos a ela e façamos tudo para honrá-la, honrando-nos também, e ser transferidos para uma outra mais aperfeiçoada, até alcançarmos o mundo divino e, aí, com DEUS dirigirmos os destinos de departamentos providenciais que ELE mantém no Universo.


C L A U D I O    S E V E R U S
========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário