sexta-feira, 27 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Bartolomeu Santana

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                       24/10/2003
Instrutor: BARTOLOMEU SANTANA

Aqueles que não mais desejarem sofrimentos realizem todo o bem que esteja ao seu alcance desfazendo, destarte, antigas armações dos absurdos autorizados pelos vícios e até para desafios à autoridade divina e leis eternas.

Quem estiver sem pecado levante-se e diga bem alto e a bom som: sou simples e humilde de coração! Estou puro e não mereço repreensão alguma! Não sofro uma só dor e não tenho pensamentos em desacordo com a moral que devo possuir!

Confessemos que seria uma glória que houvesse filhos de DEUS na TERRA, não presumidos, porém, que fossem assim, pois, teriam demolido o homem velho e pecaminoso, fazendo dele surgir o homem renovado glorificando a VIDA e o CRIADOR de toda as coisas perfeitas da Natureza, porém, a TERRA ainda é um mundo inferior, adequado aos que a têm como escola evolutiva, para nela exercitar-se em todas as forças e virtudes, na busca da felicidade sonhada, que está longe de a conquistarmos. Temos um longo e demorado caminho a percorrer para que isso se dê, mesmo porque a perfeição não tem pressa e temos de visa-la sempre. DEUS, nosso CRIADOR, nos conferiu a perfeição de imagens e semelhanças suas, mas, estabeleceu que por nós mesmos e em exaustivos esforços, nos alteemos em sabedoria e em moral para, então, sermos admitidos no ambiente que ELE tem construído de suprema felicidade e ventura, para os filhos vencedores do assédio de todos os males.

Não nos sintamos derrotados, nem condenados! A nossa TERRA, por muitas circunstâncias é a nossa penitenciária/escola! Nela temos estacionado agarrados fortemente pelos monstros ferozes das ambições impuras, das cobiças doentias, das invejas venenosas, dos falsos testemunhos, das tentações diabólicas e de todas as infelicidades, conquanto o anjo de guarda que DEUS instalou em nossa consciência, sempre e sempre nos tem advertido quando estamos para mergulhar nas águas do pântano das corrupções! Não nos sintamos perdidos por entre as vagas da vida, pois, os ESPÍRITOS superiores, que fazem a vontade suprema, têm descido dos Altos para mergulhar na escuridão provocada por nossas desgraças e trabalhar para dizer-nos que, por nosso esforço, temos de acender a lâmpada íntima, salvando-nos das trevas iluminando a trilha estreita que nos levará às regiões da LUZ eterna. JESUS é o principal dos anjos descidos até nós, que mergulhou nas trevas de nosso mundo, fazendo clarão bendito com sua luz para não andarmos mais às tontas e entregues aos perigos dos abismos e monstros das corrupções.

Bem-aventurados são todos aqueles que podem erguer-se dizendo: ainda não sou um anjo porque tenho muitas enfermidades das quais preciso curar-me, porém, tenho caminhado confiante em todas as promessas que JESUS nos trouxe como recado de DEUS, para assim realizar-me, como é da sua determinação!

Bem-aventurados, são os que eliminam em si o orgulho e o egoísmo e se sentem irmãos de todos os seus semelhantes com os quais convivem nas duras lutas da Vida pelas conquistas valiosas da moralidade divina.

Bem-aventurados são aqueles que imitando JESUS, amam, esquecem as ofensas recebidas e perdoam os ofensores, por entenderem por ELE, que eles não sabem o que fazem para si mesmos.

Aquele que não desejar sofrer no futuro ame com elevação até os inimigos, para que suas contas com o CRIADOR sejam quitadas pela centésima parte, conforme ensino dado por JESUS.

Lembremo-nos que não obstante as nossas mazelas morais, continuamos sendo os bem-aventurados da CRIAÇÃO, os quais devem justificar essa realidade pelo proceder de acordo com os termos das sagradas leis estatuídas por DEUS.


  B A R T O L O M E U   S A N T A N A
===============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário