sexta-feira, 27 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Renato de Alcântara

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                     25/02/2003  
Instrutor: RENATO DE ALCÂNTARA

                     Perdoar aquele que nos ofende e que vai semeando tanto mal pelo caminho pisado, é algo difícil de compreender que se possa e se deva, pois, as feridas das suas agressões poderão estar sangrando em nosso coração, porém, é um império divino que nos cabe obedecer para que, também, tenhamos perdão para todas as malvadezas praticadas ao longo de nossas andanças, que são tantas, conquanto delas não nos lembremos a não ser auxiliados pela divina providência.

                      JESUS não nos sai do pensamento. Naquela cena da praça em que descansava por momentos, muitos judeus lhe trouxeram uma pobre pecadora em flagrante adultério.Traziam-na aos arrastões pelos cabelos e a atiraram ao chão, a seus pés.É que queriam ouvir dele a autorização para apedreja-la, tal como mandava Moisés, na sua lei. Todos, velhos e moços que a acusavam, aguardavam suas palavras.

                     Então JESUS, mansa e pausadamente lhes disse simplesmente, que, aquele que se julgasse sem pecado, lhe atirasse a primeira pedra e voltou-se para o chão onde rabiscava caracteres incompreensíveis para os que ali se encontravam. Erguendo os olhos, viu que os acusadores tinham ido embora, com certeza envergonhados de sua leviandade.  

                      Aqui temos grandes lições a considerar. Os acusadores sentiram a ferroada do aguilhão da consciência e desautorizados, se foram, cada um para o seu lado.Temos em nós os registros nítidos de todos os atos praticados. Acreditemos ou não, somos, por leis divinas, levados a viver tantas encarnações quantas nos forem necessárias, para que nos elevemos situação de pureza e merecedores da vida nas graças de DEUS e do seu mundo de magnificências eternas.

                          Então, irmãos, devem pesar em nossa consciência, todos os crimes e tantas adulterações que, certamente, andamos praticando e que nos condenarão até que nos resgatemos totalmente deles, voltando ao alívio perdido. Expliquemo-nos. Sendo ESPÍRITOS e os espíritos são imortais, criados na simplicidade e na ignorância de todas as coisas, devemos aprender as lições que a vida oferece e para merecermos ir para os altos divinos com a dignidade de vencedores reais. Devemos, entre ações, educação, provas e expiações, desenvolver a inteligência e todas as virtudes recebidas desde a nossa criação, tornando-nos lenta, porém, efetivamente, sábios santos, como imagens e semelhanças dele, mas, em cada encarnação, levados pelos vícios tão comuns entre nós, como o orgulho, o egoísmo, a frieza de sentimentos, poderemos ter cometido muitos crimes, com lesões graves em nossa consciência. Se pudéssemos lembrar-nos deles, a qualquer momento, certamente desejaríamos morrer de vergonha e de arrependimento.

                         JESUS, em sua bondade e demonstrando a misericórdia do PAI celeste, disse à pecadora: VAI E NÃO TORNES A PECAR, para que não tenha, evidentemente, nenhum motivo para novas condenações.Também confirma que poderemos purificar-nos e libertar-nos de todas as culpas que registramos em nossa memória, resgatando-as e partindo para um comportamento digno de filhos de DEUS.

                      Uma a uma apagaremos para sempre todas as manchas morais, pelos erros cometidos.Pecamos desprezando, lesando, julgando, condenando, executando vinganças, comportamento descabido à luz das leis divinas, porque todos somos irmãos pela CRIAÇÃO e nos devemos respeito, amor, entendimento e cooperação permanentes de uns para com os outros, tratando-nos, então, como seres que possuem imagem e semelhança de DEUS. Grave é a nossa responsabilidade por isso e que cresce à medida que nos enriquecemos com os conhecimentos da VIDA espírita, tal como no-los passam os maiores da ESPIRITUALIDADE.

                         É imperioso que perdoemos as ofensas e nos resgatemos das que tenhamos feito, em qualquer tempo de nossos existir e façamos experiências nos planos exteriores da CRIAÇÃO divina.

                         DEUS esteja conosco, em nosso pensamento, coração e ações.Aprendamos a refletir em nós, a sua grandeza sublime!

                        R E N A T O     D E   A L C Ã N T A R A
                        ===============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário