quinta-feira, 19 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Joaquim de Sá

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                              18/03/2003
Instrutor: JOAQUIM DE SÁ


                     Este outro lado, é o mundo original para o qual fomos criados imagens e semelhanças do eterno Senhor nosso, ao qual devemos chamar de Pai que está no Céu, assim como o seu enviado plenipotenciário, tantas vezes significou nos seus ensinos.É o mundo onde se agrupam ordenadamente os ESPÍRITOS que experimentam seus valores íntimos, os que já conquistaram alguma perfeição e, em elevadas dimensões, os que não mais necessitam das provas e expiações.

                     Este lado suporta providencial dimensão, segundo JESUS, onde há prantos e ranger de dentes, como oficina e laboratório de pesquisas que todos nós, sem uma só exceção, temos de freqüentar em nossos primeiros tempos e onde nos corrompemos desprezando os valores éticos divinos, ou os da lei de DEUS, e fazemos a devida purificação de personalidade garantindo-nos final das provas e expiações.É, esse outro lado providencial, em que somos matriculados em reiterados renascimentos.

                    Não houve erro algum de cálculo na nossa criação por DEUS.ELE nos deu todos os recursos para que nos engrandeçamos, amparados por irmãos maiores e, até mesmo, por irmãos menores, em evolução, aqueles orientando-nos e estes outros, como genitores terrenos e outros mais em varias situações. Mais adiante, quando já estejamos crescidos, encontraremos trabalho, salário, contribuição dos professores de alfabetização, de matemática, de filosofia, os da ciência médica e os companheiros que devem aliar-se a nós, para o sucesso possível e imperioso de nossa jornada evolutiva.

                      Quando na matéria colocados, esquecidos de nossa situação de imortais com tantas experiências realizadas em passadas existências, nos corrompemos, até convencendo-nos de que a vida do homem é só a que vige na TERRA e que, por isso, devemos aproveitar-nos para fazer tudo quanto nos satisfaçam as ânsias e os caprichos.

                      Em tal situação nos colocamos na posição daqueles pelos quais JESUS implorou ao PAI dizendo-lhe: “ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM”.É verdade incontestável isso. Os que assim pensam, e agem, em completa desconformidade com o destino que lhes compete, como imagens e semelhanças do seu CRIADOR, se condenam a sofrimentos demorados e trabalho de desmonte das doutrinas enganadas e dos prejuízos causados.

                      Ah! Se todos os ESPÍRITOS se compenetrassem da sua grandeza e destino, varando as dimensões, desde a inferior até a mais elevada, para encontrarem-se com o seu CRIADOR e senhor da VIDA, os mundos inferiores já estâncias felizes, com ausência do mal e a presença do BEM em tudo. Ser-se inculto, não é autorização para revoltas e agressões. Ser-se desconhecedor das ciências da vida, não é passaporte para ódios e destruições, mas sim, motivos a que nos iluminemos conquistando as luzes da sabedoria e os benefícios das sensibilidades que temos em nós, para desenvolve-las.

                        Quantos foram os iluminados ESPÍRITOS que abençoaram nossa vida, vertendo da ESPIRITUALIDADE, os valores preciosos da VERDADE QUE LIBERTA, sobressaindo-se JESUS, o CRISTO DE DEUS? Como negarmos a nós os tesouros da sua universal filosofia, amando e perdoando como bênçãos encarnadas, preparando-nos para a vida superior, em níveis onde as aflições e as dores e a própria morte não são mais necessárias?

                           Aproveitemos a vida, sim, pois ela é uma dádiva de DEUS, porém, para que nos engrandeçamos moral e sabiamente, deixemos na TERRA as marcas de nossa bondade, de nossos amor e préstimo ao próximo. E, entremos neste mundo da vida, triunfantes, e sendo recebidos com alegria e carinho!

                           DEUS nos abençoe e inspire sempre.

                                         J O A Q U I M DE SÁ
                                       ==================== 

Nenhum comentário:

Postar um comentário