sexta-feira, 27 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Daniel Custódio

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                       25/07/2003
Instrutor: DANIEL CUSTÓDIO


Endoidecido está o mundo dos homens! Roubos, mortes, traições, inversão de funções sexuais, execução criminosa de fetos em começo ou em plena gestação; sublevação popular, com a ocupação de patrimônios privados ou públicos; a Saúde encontrando dificuldades graves para o atendimento daqueles que não possuem recursos para o custeio de seu preço; exageração dos legisladores, em causa própria; descrença de um lado e hipocrisia de outro e, mais, exploração escandalosa com os valores divinos que nos são dados gratuitamente! Endoideceram tantos homens e endoidado se encontra o seu mundo!

Quadro triste esse, quando todos somos irmãos, com os mesmos direitos e deveres, e a sabedoria e a bondade divina nos pede amar-nos uns aos outros, compreendendo-nos e ajudando-nos com alegria e dedicação!

Lembremos a figura de JESUS, nobre, sábio, humilde, carinhoso, absolutamente desinteressado dos valores que a traça rói, apontando os pássaros que não semeiam nem ceifam, nem os lírios do campo fiam ou tecem e, no entanto, DEUS lhes provê todas as necessidades, pedindo-nos confiar que ELE nos ajudará a conquistar o alimento e o vestuário com o suor de nosso próprio rosto! Visualizemos sua figura imponente pela serenidade e pela abundante energia jorrada de sua personalidade Angélica, beneficiando os enfermos, curando-lhes a lepra, a cegueira, a paralisia, se podiam ser curados! Lembremo-nos do seu ensino indicando-nos o perdão incondicional das ofensas recebidas, como necessário ao perdão das ofensas feitas por nós; não esqueçamos que a ninguém devemos escandalizar ou desprezar, porque todos somos amados filhos de DEUS, devendo-nos respeito e valor, caminhando na sua direção, fraternalmente e vitoriosos no BEM.

Patente nos deve estar a verdade luminosa das expressões a um seu amigo que lhe perguntou o que fazer para merecer a vida eterna: “Em verdade vos digo, se não renasceres da água e do espírito, de modo algum entrareis no reino dos Céus”. E o que temos feito de nossa vida, mesmo conhecendo os termos do seu EVANGELHO, senão um montão de erros? Irmãos que ouvem nossas palavras sob os clarões expedidos pela bondade divina, fugindo dos encharcados pelos vômitos das corrupções, e vivamos para o amor e a caridade, suportando todos os martírios com a confiança posta na justiça divina, que não falha nunca, mas não destrói o ser, porém, recupera-o para o prosseguimento de seu destino glorioso.Amemos o mundo, mesmo endoidecido! Não nos contaminemos com as suas corrupções, pondo-nos com os recursos que tenhamos, a repetir entre os desnorteados, os apelos sublimes que já nos arrancaram das trevas, que expulsaram de nossos corações as queixas e os ódios, e que já nos fizeram mais fraternos! Não nos cansemos de repetir que DEUS nos ama e que nos criou para amar, também, e para que mereçamos as suas heranças, que não de libras ou dólares, mas de sabedoria, de luzes mais resplendentes do que todos os sóis reunidos, de extensões infinitas e mais formosas do que todos os prados planetários!

Vejamos no maltrapilho, cheirando mal e enfermo, um irmão em duras expiações e ou provas, carecendo compreensão para continuar a caminhar com sua cruz às costas; vejamos na mulher mal ou bem vestida, porém, enganada pelas ilusões, vítima da exploração dos desajustados para com as leis do respeito e da responsabilidade, como uma irmã que ainda não acordou para a realidade do seu existir.

Fomos criados para a luz e não para as trevas, para o amor e não para o ódio, para a humildade e não para o orgulho, para a mansidão e não para a violência, para o trabalho e não para a preguiça! Somos deuses e como tais devemos comportar-nos para sermos dignos da imagem e semelhança de nosso CRIADOR! Para isso, sigamos os passos de JESUS, pois, ELE é “O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA” e nenhum de nós irá ao PAI senão por ELE.


       D A N I E L   C U S T Ó D I O

Nenhum comentário:

Postar um comentário