sábado, 21 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Feliciano Torres

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                       19/09/2003
Instrutor: FELICIANO TORRES


Na medida em que nos enriquecermos com os valores morais, o peso representado pela carga dos materialismos adotados se aliviará, proporcionando-nos divinas alegrias. Os nossos olhos verão as imagens com maior nitidez, as cores mais vivas e as formas físicas dos diversos seres da Natureza e até dos engenhos humanos, com maior perfeição. Nenhum motivo nos servirá para egoísmo ou para orgulho, vícios esses que, então, se nos afigurarão como graves deformidades a empanar-nos as conquistas, e o próprio espírito.

Significativa é a escada da visão de Jacó, dado a sua beleza e luminosidade, lição inesquecível mostrando-nos a diferença existente entre o nível de nossa evolução e o solar das luzes de DEUS, expandidas desde o topo de todas as dimensões do infinito. Há um número ampliado de degraus que devemos galgar com coragem, disciplina, dedicação e amor. Esses degraus são, sem qualquer dúvida os estágios ascendentes que iremos freqüentando demoradamente, nos mundos em que formos colocados a experimentar as forças íntimas e a realizar, dentro do entendimento que tenhamos conseguido, obras que formos julgando imprescindíveis ao nosso andar, mas, também, guardam a imagem perfeita do quanto devemos crescer em sabedoria e santidade, para irmos até o topo, onde nos encontraremos com o SER mais que perfeito ( puro ESPÍRITO), gênio imitável apenas em parte quando, segundo JESUS, nos tivermos esforçado em ser perfeitos como ELE sempre foi e sempre será: O PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS, ou, ALI, no patamar infinito de todas as luzes e de todas as glórias!

Significativa, dissemos, porque sua luminosidade e sua transparência próprias das formações das elevadas dimensões, nos obrigam a observar o quase infinito contraste entre a perfeição das obras de DEUS e a imperfeição do quanto temos atraído para nós, fazendo pensar até, que a pequenina chama que tremeluz no fundo da nossa alma envolta e sufocada se encontra por fortes massas de trevas! Trevas de muita ignorância, de muitos vícios, de pouquíssimo trato a inteligência e à própria consciência, esta que está a nos exigir constante lisura, gratidão, respeito, fé, esperança e, como corolário de todas as virtudes formadoras do amor incondicional divino, a caridade, que é o perfume inebriante a elevar as almas em formosura para o Senhor de todos os prodígios e, acima de tudo, o PAI que nos criou gêmeos e como imagens e semelhanças de si mesmo.

Não nos acovardemos, porém, com a altura e a alvura da escadaria vista por Jacó, nem mesmo com o negror dos insignificantes envoltórios que possuímos, ainda, pois, a chama pequenina que temos em nossa intimidade é, justamente, aquela imagem e semelhança do CRIADOR DE TODAS AS COISAS, que luta para expandir-se em claridades tantas que, se não fosse a nossa independência como deuses, nos fundiríamos nas claridades sublimes e supremas de DEUS!                                                                                                             

Lutemos por um mundo melhor, melhorando-nos e melhorando o mundo em que estamos a viver. Façamos da TERRA, pouco a pouco, com fé, raciocínio elevado, com devotado afã, e com respeito a tudo, um PARAÍSO, semelhante ao descrito no mais antigo dos relatos humanos, o livro que encerra todas as alegorias relativas à CRIAÇÃO da TERRA, com a exclusão, evidentemente, da contravenção às recomendações divinas.

Os degraus daquela escada, também, representam nossos lares, nossa sociedade, nossas escolas, nossos hospitais, nossos templos, nossa solidariedade, nosso respeito e nosso amor aos irmãos e companheiros de jornada evolutiva. Subamos vitoriosos por eles, sem esmorecimentos, para encontrar-nos com DEUS, que nos fez idênticos a ELE próprio, para sua glória e nossa felicidade!


        F E L I C I A N O   T O R R E S
     ========================== 

Nenhum comentário:

Postar um comentário