terça-feira, 17 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Josias Cardinal

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                        16/12/2003
Instrutor: JOSIAS CARDINAL


 Os ESPÍRITOS são produzidos em forma concentrada de todos os elementos da vida eterna e da inteligência do seu CRIADOR. Lembra a sua forma inicial, um ovo, portando todos os ingredientes que formarão o novo ser. O princípio dos ESPÍRITOS está concentrado na Mônada e eles são em número surpreendentes em cada leva criada.

Providencialmente essas levas são entregues a elevados Mestres da Vida Maior, ou ESPÍRITOS que alcançaram, nos embates planetários, a sublimação de suas virtudes e os quais providenciarão uma habitação planetária para os seus tutelados, sob o amparo total do CRIADOR. Quanto dura o estágio inicial? Um tempo necessário para o desenvolvimento, digamos, do feto divino alojado na Mônada, e para que recebam, então, equipamento material facilitando-lhes movimento em liberdade da clausura em que se encontravam.

Em longos estágios, os ESPÍRITOS se adestram e sua inteligência se avoluma e os faz pensar, pesquisar, descobrir, inventar, em fim. Cada passo deles é acompanhado, desde os mais ingênuos aos mais corajosos e já iluminados pela razão e o sentimento que ensaiam, tudo à sua disposição para crescerem e transformar-se em sábios dignos da imagem trazida em si – a do CRIADOR de todas as coisas. Também são deuses em miniatura, porém, concentrando toda a beleza e todas as virtudes do GÊNIO que os produziu.

Nós, ESPÍRITOS localizados na TERRA, passamos por um processo evolutivo, algo lento e complicado pela inversão feita de quase todos os valores, por uma parcela do número que a habita sob os cuidados do ESPÍRITO DE VERDADE, que é o governador planetário responsabilizado por nossa orientação e guia para todas as conquistas nos padrões divinos, os quais nos facultarão a entrada no mundo eterno de DEUS, nosso Pai amante, que divide sua glória e as extensões do Universo, com todos nós, por todas as formas.

Por que tudo isso? Aparentemente LHE damos trabalho e desgosto, com as nossas perversidades, esburacando a terra para dela extrair valores que julgamos fazer-nos ricos e felizes, envenenamos os reservatórios naturais das águas, eliminamos famílias inteiras de organismos que beneficiam a vida planetária e fazemos nascer e crescer o ódio entre nações que se engalfinham em lutas que matam milhões de homens inutilmente! Se já nos convencemos que somos uma grande família, deveríamos primar pela verdadeira fraternidade e não mais teríamos esses desastres de inteligências perturbadas pelas ambições, pelo orgulho e pelo egoísmo.

Nada está errado na nossa criação. É que temos de descobrir que o AMOR é que gera o entendimento, que nos garante a fraternidade, que nos faz produzir a fartura para todos, que deve ser a geral preocupação nossa, fazendo da nossa vida uma glorificação ao CRIADOR e do Planeta, que tanto temos judiado com as nossas ignorâncias, fazendo um formoso jardim, digno dos que vivem nele e capaz de receber, por momentos que seja, enobrecidos Mentores da Vida Maior.

É porque o espaço do reino do CRIADOR é infinito e o povoa aumentando constantemente a SUA FAMÍLIA. E dá a todos, com justiça, o mesmo princípio, os mesmos recursos, as mesmas responsabilidades e o mesmo destino. Com amor nos alimenta e, respeitando a liberdade que nos conferiu, espera que descubramos o que é verdadeiro e o que é bom para a nossa felicidade e para irmos aos cimos do seu reino para o encontro pessoal com ELE. Isso porque nos ama intensamente e quer-nos responsáveis por nosso progresso e dignos dos prêmios que nos estão reservados por sua generosidade.

Passamos por um estágio crítico na TERRA, porém, quando nos cansarmos de tantos erros e desobediências, de nossos sofrimentos, nos convencermos que só o amor nos libertará dos abismos dos vícios atraídos para nós, desejaremos ouvir novamente aquelas doces palavras; “VINDE A MIM, TODOS VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI”.

Fomos Mônadas, selvagens, temos alguma civilidade, mas, temos de transformar-nos no anjo que O criador plasmou em nossa íntima estrutura, para termos os méritos de FILHOS DE DEUS e sermos felizes por todos os séculos dos séculos da eternidade.


      J O S I A S    C A R D I N A L
============================  

Nenhum comentário:

Postar um comentário