quinta-feira, 19 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Ignácio Valelongo

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                        18/03/2003
Instrutor: IGNÁCIO VALELONGO


                    Assim como de uma grande nação faz parte do hino pátrio as palavras: “DEUS, SALVE A AMÉRICA...”, todos nós que amamos e desejamos ardentemente a paz verdadeira, que é feita com tolerância, justiça e progresso, estamos em preces pedindo: DEUS, SALVE O MUNDO DOS HOMENS, DA CATÁSTROFE QUE PODE ACONTECER DENTRO DE POUCAS HORAS!

                    “É PRECISO QUE O ESCÂNDALO VENHA...” disse JESUS, porque, assim, “os próprios homens se punem por suas inclinações para o mal e por seus inúmeros pecados”, considerou o Codificador num de seus memoráveis itens, e pelas bênçãos que traz à Humanidade terrena. A ambição e o orgulho, não obstante as luzes do progresso, têm impulsionado mais de um mandatário público aos exageros de uma dominação que pode gerar imensos malefícios. Povos inteiros que foram submetidos levam séculos para o refazimento dos estragos de um confronto armado e das lembranças amargas por aqueles que tombaram inglória e inutilmente, em se cogitando da moral que deve nortear todos os homens, principalmente daqueles que têm ouvido ou estudado os ensinamentos do Sublime Peregrino da BOA NOVA.

                     Há entre os de todas as nações os que permanecem em expectação e os ansiosos para testemunhar, pelos meios de comunicação existentes, os entreveros, os bombardeios, as destruições, as mortes, as lágrimas vertidas e o choro dos órfãos, das viúvas, das mães e dos que perderam suas casas e seus haveres! E há um reboliço íntimo entre os fabricantes de armas e munições, antegozando os lucros que poderão ter. Eles se alimentam de negras esperanças. Amontoam pólvora concentrada e outros tipos de explosivos, ainda mais poderosos, que a qualquer momento podem explodir com eles próprios. Nos âmbitos espirituais, em zoneamento inferior, estão sendo ativados exércitos de rebelados que se põem a rentear os encarnados nas áreas dos possíveis conflitos, como se a guerra fosse deles e poluem a mente dos envolvidos, com a força do seu pensar em completo desalinho com as leis divinas, da fraternidade, da liberdade, da responsabilidade e, portanto, da paz e do amor. Entretanto, exércitos muito maiores, formados por excelentes trabalhadores da paz divina se alinham, também, junto aos homens, chamando-os à razão e ao bom senso, colocando o pensar em DEUS, que não autorizou seus filhos a se desgraçarem e a se matarem, por nenhuma razão.

                       Enquanto a Treva instiga ferozmente o confronto com muito ódio para que se faça grande destruição e se tenha um saldo apreciável de mortos, a Luz alcança, por seus raios potentes, corações e mentes de todos os homens, e a sensibilidade dos Espíritos, envolvidos no processo, inspirando-lhes a paz, sem agredir-lhes o livre arbítrio e as tentativas de execução dos seus projetos. Oremos em reforço às providências tomadas em favor da paz. Oremos com fervor, que DEUS certamente nos atenderá com imensas consolações. 

                       As guerras se assemelham a bombas preparadas pelos fabricantes, os quais se tornam responsáveis pelo que venha acontecer e os que as encomendam, também. E guardam seus explosivos com a maior segurança, porém, de repente explodem por provocação de uma chispa insignificante e, então, vidas preciosas, vidas queridas, úteis, são trucidadas sem que se possa salva-las.E, sobra para nós, daqui da ESPIRITUALIDADE, o urgente trabalho em amparo aos desencarnados nas mais diversas situações de aflição e desespero, podendo esse cuidado levar anos a fio, para o alívio e a recuperação deles.

                      Irmãos: em preces roguemos a DEUS auxílio para suportarmos os possíveis desastres que possam estar para acontecer, lembrando-nos das sábias palavras de JESUS:

                       “MAS, AI DAQUELE POR QUEM O ESCÂNDALO VENHA”, e guardemos a paz, trabalhado em favor das vítimas possíveis dos destemperos dos poderosos envolvidos pela inspiração da TREVA!          


                                I G N Á C I O   V A L E L O N G O
                               ============================    

Nenhum comentário:

Postar um comentário