segunda-feira, 30 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Estevão Duarte

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA             26/09/2003
Instrutor: ESTÊVÃO DUARTE


Os dias correm sem parada e a maioria dos homens pára, como se nada tivesse aprendido com relação às realidades deste mundo que se abre e se estende no Infinito – o mundo dos ESPÍRITOS.

Concordamos de boa mente que o encarnado deva viver como deve, entre os demais, utilizando-se dos valores da inteligência no aproveitamento dos valores que a matéria lhe pode oferecer; também concordamos que sua vida não foi originalmente destinada a castigos, desastres ou sofrimentos, mas, sim, para que experimente suas possibilidades, desenvolva suas virtudes, que são heranças divinas e passe a utiliza-las para a realização de empresas que promovam o bem real e essas são aquelas que fundam suas bases na amizade, na tolerância, na assistência possível aos que parados estão nos travos das amarguras, à falta dos mínimos recursos para prover as suas necessidades, a caridade, em suma, que tanto bem pode fazer, sem qualquer prejuízo ao que a faz.

Por que tamanhas barreiras levantam inteligentes homens, ao cumprimento dos mínimos quesitos da lei de DEUS, resumidos por JESUS no “AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO?” Por que esse ar de superioridade que afetam, principalmente quando assumem postos de mando, quando até mesmo aqueles que mandam são tarefeiros com missões divinas e despidos são idênticos aos pobres operários? Por que essa ambição em ajuntar tesouros que, afinal, a traça rói e a ferrugem consome, ao invés de tesouros no coração e na consciência, como valores que têm circulação nos meios espirituais e são o que faz grandes os que os geraram?

A felicidade real tem caminhos na TERRA, onde experimentamos nossos pendores, na busca do melhor comportamento para termos paz e êxito, amparados pela consciência que nos diz que não somos turistas nela, porém, missionários de nosso aperfeiçoamento moral e enriquecimento cultural. Com relação ao moral ele é igual tanto na TERRA como no CÉU, mas, quanto ao cultural entendamos que não o é, pois, os conhecimentos e os valores da matéria, somente são utilizados quando de missões determinadas pela Suprema Sabedoria, a Espíritos superiores, para que, no emaranhado do mundo somático, auxiliem aqueles que se encontram presos aos vícios e aos crimes, incentivando-os a se auxiliarem arrancando-se decididamente dos precipícios em que caíram, por inadvertências tantas.

Enganamo-nos quanto aos valores materiais, e mais ainda se queremos leva-los conosco quando a trama da vida nos escapar das mãos, silenciando para sempre nosso veículo físico! Não nos tocamos quanto ao fato de que, sem resmungos, aquele que passa fome tem muito maior crédito do que aquele que se empanturra com exagero! Muito mais crédito tem aquele que divide as suas moedinhas para dar uma parte ao irmão de caminhada em grande necessidade. Esse pode ser considerado verdadeiramente rico, como rico de créditos morais é aquele que vai visitar o doente para levar-lhe, com a sua simpatia, esperanças na Justiça salvadora de DEUS!

Os que aqui se encontram, estes arrazoados ouvindo, nem pensem em estacionamento, como aposentadoria, porque em reserva possuam muitas moedas. Façam-nas, isto sim, gerar trabalho a produzir o pão de cada dia para todos! Pensem que um homem que trabalha, têm na sua retaguarda, mulher e filhos e, quem sabe, seus pais a dependerem dos recursos que consiga honestamente! Lembremo-nos, então, que dar salário é o mesmo que dar sustento a famílias inteiras para que vivam com dignidade.

Aprendamos tudo quanto se relacione com a vida deste outro lado da VIDA, sem fantasias, sem o pensamento de que aqui são grandes os que foram poderosos na TERRA e pequeninos os que foram humildes e agradecidos a DEUS, pois, na verdade, pequeninos aqui são os que não souberam ser grandes e grandes os que souberam ser pequeninos com JESUS no coração e nos atos, fazendo a vontade de DEUS, o SENHOR DE TODOS OS SENHORES!

Andemos enquanto temos luz, praticando o que melhor nos é: A CARIDADE, filha do consórcio da FÉ e da ESPERANÇA! Andemos pelos caminhos iluminados pelos clarões divinos de JESUS, pois, É ELE, O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA para todos nós.


       E S T Ê V Ã O   D U A R T E
============================  

Nenhum comentário:

Postar um comentário