sexta-feira, 27 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Sandoval Pelegrino

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                             24/07/2003
Instrutor: SANDOVAL PELEGRINO

Grande responsabilidade nos cabe viver, ter o auxílio de nossos companheiros, ter braços e mãos fortes para o trabalho digno e para abraçar e afagar os que amamos, ter olhos que vêem com clareza os panoramas que se estendem ao infinito, pensar e crer num SER supremo o qual, sabiamente engendrou todos os bens e os colocou a servir-nos como elementos auxiliares de nossa evolução e alcance da grandeza moral que nos justifique como gênios copiados do seu gênio!

Grande responsabilidade nos cabe, com as oportunidades que nos são franqueadas na TERRA, escola bendita de nosso evoluir, na qual nos encontramos frente a frente com os mais diferentes obstáculos, para vence-los e tirar deles proveitosas experiências e que valham como tesouros para a nossa imortalidade. A TERRA é como uma tela viva composta pelo ARTISTA incomparável da Eternidade, na qual fomos postos por ELE, para amar, progredir, alcançar a santidade angelical e para integrar-nos, então, na harmonia divina. Nessa tela, em contacto com a NATUREZA, com entusiasmo e emoção com as possibilidades de tornar-nos artistas, também, para retratar o belo, sonhadores para sonhar com a felicidade dos planos sublimes do Invisível, engenheiros para estudar as prodigiosas estruturas montadas por leis precisas partidas da suprema INTELIGÊNCIA, cientistas tentando barrar, quanto possam, o assalto da morte, consertando e salvando vidas por mais algum tempo, sacerdotes das ciências divinas, ouvindo e retransmitindo as vozes dos missionários da suprema nação dos ESPÍRITOS de DEUS.

Grandemente responsabilizados somos para com a vida, com a união conjugal pela qual recebemos, nas criancinhas geradas no altar da maternidade, irmãos iguais de criação, parentes, amigos, para lhes dar o testemunho de nossa gratidão e auxiliá-los na caminhada que a encarnação lhes cobrará, benfeitores aos quais devemos grande soma de benefícios, e, inimigos do passado, ultrajados pesadamente e aos quais devemos sincera e total reparação, para que nos perdoem e fiquemos libertos, finalmente, para merecer o amor de DEUS. Não é o amor d’ELE o sublime objetivo da vida universal? Não somos filhos seus? Então, observemos com que maestria ELE cria e dirige a vida e observemos as incorreções frutos de nossas imprevidências! Somente nós os inteligentes, erramos contrariando as leis divinas, destruímos sem necessidade, porém, não fomos criados superiores a todos os demais seres para esse comportamento, mas, para amar e fazer-nos sábios humildes, portanto verdadeiramente sábios e extensões da SABEDORIA SUPREMA.

Somos tão superiores na CRIAÇÃO, que a morte não nos afeta, ao contrário, ela nos impulsiona na lapidação espiritual, expondo-nos as virtudes herdadas de nosso PAI e CRIADOR, com o fulgor que elas devem ter. De morte em morte, isto é, de encarnação a encarnação, nos fazemos cidadãos universais, poderosos e humildes, sábios, santificados e intérpretes da VONTADE suprema! Possuímos valioso exemplo em JESUS, o sublime peregrino da Boa Nova para este pequeno grão de areia que é a TERRA em comparação aos enxames planetários dos céus. ELE, também ascendeu aos paramos divinos alcançando sublimação, de encarnação em encarnação, milhares de vezes, obediente à Lei maior.

Grande responsabilidade nos cabe em saber viver e morrer bem. Segundo luminosas expressões do Codificador dos fenômenos espíritas, “NASCER, VIVER, MORRER E RENASCER, AINDA, TAL É A LEI”. Todos nós estamos aprendendo essas disciplinas na Grande Universidade da Vida Eterna. Temos liberdade, com responsabilização, por isso sofremos os retornos de nossas más ações e as alegrias das boas obras. Mas, devemos aprender a só fazer o que esteja em sintonia com o bem, copiando os exemplos do Missionário do amor de DEUS entre nós – JESUS.

Executemos os mandamentos maiores a seu exemplo e seremos vitoriosos, como ELE, diante de DEUS!

S A N D O V A L    P E L E G R I N O

Nenhum comentário:

Postar um comentário