sábado, 21 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Natanael Bastos Sem


INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                                 20/02/2003
Instrutor: NATANAEL BASTOS SEM


A fidelidade de JESUS é simplesmente inimitável, por nós, que renteamos as trevas da ignorância e, por isso, dos vícios de comportamento, os mais detestáveis e sejam altamente prejudiciais a quem lhes dê abrigo.

O Grande Mensageiro muito se importa conosco, com os sofredores do mundo, e a tal ponto que, em expressões admiráveis, chegou a dizer aos seus discípulos:

“AQUELE QUE RECEBER A UM DESTES MAIS PEQUENINOS DE MEUS IRMÃOS, É A MIM MESMO QUE RECEBE”. Mas, por que ELE assim advertiu aos que lhe seguiam os passos e lhe apreendiam as peregrinas virtudes? Ainda, confessemos, nos encontramos muito inferiorizados para sentir o que aquele esplêndido ESPÍRITO vibrava e promovia a favor de todos nós que formamos a sua ‘carga’ de responsabilidades missionárias.

ESPÍRITO elevado, conquistador emérito do interesse de DEUS, aprendeu d’ELE, a amar sem mensura a todos os seus irmãos, filhos diletos desse PAI celestial e criador dos infinitos em todos os sentidos. Amar os que nos amam é fácil, já o sabemos de sobra. Amar os que nos odeiam é diferente, mas tem valor imenso porque alcança o mais alto nível que a humildade e a mansidão de alma e coração podem atingir. Atende os mandamentos e agrada ao Supremo, todo aquele quê sufoca, em seu íntimo, com sincera coragem e bom ânimo, os monstros do orgulho e do egoísmo e se desdobra em entendimento e misericórdia em favor dos ofensores, sofredores que são, seja pelos ódios, seja pelas agressões que transfiram aos que passam consigo pelas estradas da TERRA.

Acepção de pessoas? DEUS não a faz e JESUS, também não a cultiva. Mas, voltamos a perguntar, POR QUE? Bem...conquanto a nossa pequenez para responder com a devida correção, nos atreveremos a dizer que o PAI supremo não ‘vê’ maldade nos filhos, porém, sim, ignorância, pois, nos criou simples e ignorantes das realidades divinas, porém, com elementos para que nos ergamos e nos tornemos sábios, e descubramos que somente pelo amor nos valerá a vida! Os que odeiam, os que perseguem, os que caluniam, os que julgam e condenam, que excutam suas vinganças, são enfermos morais e tanto quanto, enfermos do corpo, por isso que necessitam de medico e de tratamento intenso para a sua cura radicalmente. E, JESUS, é o médico competente para nos auxiliar a curarmo-nos de nossas enfermidades da alma, com os remédios da compreensão, do sacrifício dos vícios e no devotamento ao bem.

JESUS ama o pequenino, com maior empenho porque é um sofredor que precisa dos cuidados d’ELE. Os pequeninos são aqueles pelos quais apelou ao PAI, dizendo, da CRUZ, ‘ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM’...E, não sabem mesmo, pois, se soubessem, não levantariam, a mão contra seus irmãos: não caluniariam, não julgariam nem condenariam a ninguém.ELE ama o agressor e tem todo o seu interesse voltado para a sua redenção, porque sofrerá todo o rigor da própria maldade e, quando chegue a ocasião, precisará de um ombro amigo onde repousar a cabeça e um amigo para lhe enxugar as lágrimas que verta dos olhos, assim como quem lhe refaça as esperanças de salvação, pelo esforço disciplinador e pela caridade bem compreendida e bem praticada.

ELE ama o infeliz, porque nele está um ESPÍRITO que foi criado pêra subir para DEUS e os seus esplendores e ser felicíssimo com ELE. E JESUS como missionário do amor, ama o infeliz, porque é um igual a si, para o CRIADOR de todos os portentos da VIDA MAIOR!


 NATANAEL   BASTOS   SEM
 =======================

Nenhum comentário:

Postar um comentário