segunda-feira, 30 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - André Kurtz

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                          26/08/2003
Instrutor: ANDRÉ KURTZ


A inteligência tem de fazer-nos agir descobrindo as luzes que iluminam os caminhos e entender os fenômenos que se apresentam a cada passo que damos, a cada observação que nos é dado fazer, das coisas e dos seres que formam a vida planetária, cuidando para que a razão, e somente a razão, nos oriente e a fé não se engane, com as fantasias e as falsas conceituações, das quais uma grande maioria dos homens têm como verdades absolutas, porém, que se desfazem com o progresso das luzes.

Uma regra sábia para todas as inteligências fazerem uso é examinar detidamente todas as questões apresentadas e, quando tiverem concluído o estudo, apresentá-lo como uma hipótese ou uma opinião pessoal e para ensaio que atraia o debate e, assim, receber a sansão unânime, a retificação que se faça necessário ou a sua pulverização como imprópria, não obstante o respeito que se deva ter ao pesquisador que gerou o tema. A verdade deve sair incólume de todas as questões. E é preciso, também, que nos revistamos com a humildade, pois, a verdade é que a sabedoria, nos homens, ainda está bem longe de ser atingida, por isso, enquanto haja uma dúvida, por mais pequenina que seja ela, deve merecer rejeição.

A marcha da Ciência nos tem mostrado o esforço de muitos pesquisadores que não chegaram ao cerne das questões sob estudo e as suas conclusões têm sido contestadas e substituídas por outras, também sofrendo o mesmo tratamento. Só com o tempo e o progresso, SE VÊ POR DENTRO as questões e é, então, que as respostas são dadas com fundamento. A inteligência é virtude e força digna em nós, a procurar respostas fiéis à verdade para todas as incógnitas e para encontrar soluções para as nossas necessidades.

Uma das maiores preocupações que devemos ter é a de entender de onde estamos vindo, quem nos criou, afinal, para onde estamos indo e qual o lugar que nos está reservado após a morte. Desde muito tempo, homens que tiveram visões e inspirações não comuns aos demais, falaram sobre a vida no além túmulo e de um Senhor supremo que nos criou e situou num paraíso, eivados de simplicidade e ignorância, porém, com imagem e semelhança tirada d’ELE, como herança e alavanca para nosso evolver e conquista da Vida maior junto a Si. As revelações feitas foram pejadas de fantasias, por outros homens, o que lhes desfigurou a mensagem, porém, com a vinda de JESUS, muito foi restaurado no seu devido valor para que a verdade refulgisse com a luz divina que lhe é intrínseca. Mesmo assim, ELE prometeu o envio de um outro CONSOLADOR, e esse Emissário do Alto, vem inspirando em definitivo a todos os homens que buscam a verdade para possuirem o reino de DEUS.

Enquanto funcionam escolas religiosas aferradas à letra que mata, que fundamentam suas práticas em crendices e dogmas humanos, uma outra escola trabalha com a MEDIUNIDADE trazida por multidão de encarnados, atendendo com muito carinho e proveito, as almas que se atiraram às Trevas por erros de comportamento, as que são condenadas pelo erro de despreparados dirigentes de entidades religiosas, assim como recebido de luminosos ESPÍRITOS, mensagens de otimismo e de apelos para que os ensinamentos de JESUS sejam estudados e praticados nos seus originais valores. Cumprem, estes MENSAGEIROS, promessa feita por ELE, quanto ao CONSOLADOR.

Tem sido intenso o trabalho do cumprimento da missão do CONSOLADOR PROMETIDO.

Os cientistas tendem para o materialismo, por escrúpulos que serão removidos tão logo todos eles reconheçam a DEUS como a FONTE providencial de onde saem todos os portentos, nele depositando a sua confiança e toda a sua veneração, glorificando-O e glorificando, também, a CIÊNCIA que eles desenvolvem com muita dedicação e respeito.


           A N D R É   K U R T S
          ====================

Nenhum comentário:

Postar um comentário