segunda-feira, 23 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Vespaziano Tristão

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                             22/04/2003
Instrutor: VESPAZIANO TRISTÃO
             

                     Quando o nosso corpo dorme, porque precisa refazer-se das energias que o fizemos gastar nas inúmeras ações de nossas necessidades, afrouxam-se os laços magnéticos que nos prendem a ele e, assim, libertos por algumas horas, adentramos este mundo dos espíritos, que é o nosso verdadeiro e de onde fomos destacados por alguns anos de aprendizado e elevação moral, com vistas a melhores situações espíritas, ou moralmente e ampliação de nossa intelectualidade.

                     Nossa volta ao mundo dos espíritos, por causa do sono de nosso corpo somático, é correspondente ao tempo de recarga das suas energias, porém, esse mesmo tempo na Espiritualidade nos é extenso, suficiente para que agilizemos inúmeras providências de nossas cogitações, assim como aquelas que nos sejam sugeridas pelos guias que nos renteiem, acolhem e nos auxiliem.

                      É imprescindível compreender que nossos passos aqui, no mundo real, podem ser dados pela forma que elegermos, porque temos liberdade para essa eleição, entretanto, se não tivermos nem conhecimento nem méritos, se não tivermos nem amigos nem protetores que se interessem por nós e por nosso destino, poderemos ir pára lugares onde imperem vícios e tramóias altamente prejudiciais aos nossos verdadeiros interesses. Temos, aqui, em nossos planos, lugares de estudo, de refazimento, de trabalho, portanto, de todas as nossas reais necessidades e, temos, também, faixas vibratórias inferiores, onde se reúnem maltas de irmãos nossos que se fizeram teimosos agentes do mal, que odeiam o certo, a luz, o respeito, a pureza e o amor.

                      Preciso é, também, compreender que a nossa liberdade entre o Bem e o Mal, não nos autoriza a rebeldia, apenas no libera para a escolha das ações, por conta e risco nossos, em decidindo. Decidindo o bem, bem, decidindo o mal, péssimo para nós.As leis de Causa e Efeito nos alcançarão e, premiarão se fizermos o bem e nos farão amargar dores e aflições, se fizermos o mal. Aqui na Espiritualidade temos dois tipos de instrutores, conselheiros e guias, para os quais deveremos ter o maior cuidado seletivo: instrutores que prelecionam sobre as coisas divinas, valores que devemos conquistar para a justificação de nossa origem de DEUS e para o nosso próprio bem e, aqueles outros, que nos incitam à desmoralização e à contravenção às leis divinas; temos conselheiros que nos advertem que devemos fazer somente o bem e os que nos argumentam que a aventura do proibido é que dá satisfação e lucros; guias que, educadamente nos levam a lugares onde auferiremos tesouros de fraternidade, de conhecimentos, de alegrias verdadeiras e aqueles guias que nos levarão para as sombras onde vícios humanos estão presentes satisfazendo aos que aí se entregam e se perdem em sensações grosseiras e altamente prejudiciais ao Espírito.

                      Basta que o nosso corpo nos livre das suas amarras, para que sejamos recebidos aqui, pelos que elegermos, daí a necessidade de nossa melhor atenção ao nosso presente, tanto quanto ao nosso futuro. Antes de pôr o nosso corpo a dormir façamos preces pedindo a proteção dos bons ESPÍRITOS, os quais, bondosamente nos guiarão e protegerão na nossa libertação provisória por algumas horas e se não o fizermos, poderemos ser agarrados pelos pobres desviados do bem e sermos prejudicados lamentavelmente por eles e os seus desvios. Não devemos perder de vista que pedindo o socorro do Alto ele virá e estaremos no caminho certo.

                       Dormir é somente para o corpo físico e quando ele dorme ficamos livres para a escolha entre os bons e os maus amigos, entre o amor e o ódio.

                       Nós, Espíritos, somos filhos de DEUS e para ELE e só para o Bem devemos viver, onde quer que sejamos postos. Lembremos-nos de que há um GUIA SEGURO para nós, dado por ELE; JESUS. Nos planos das carnes ou dos Espíritos, sigamos com ELE e não só nos livraremos de todos os males, como auxiliaremos os que estejam no mal, pelo amor, a desviarem-se para os caminhos de DEUS!


                                V E S P A Z I A N O    T R I S T Ã O 
                                ============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário