segunda-feira, 30 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Astúrio Simplício da Gama

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           27/05/2003
Instrutor: ASTÚRIO SIMPLÍCIO DA GAMA

                     DEUS tem as suas leis que são sábias e justas e todo aquele que as segue salvar-se-á aos desastres morais e físicos que as imprudências e as influências malignas poderiam produzir-lhe. Os homens também têm suas leis para lhes regular o convívio e garantir-lhes as conquistas, com certeza tentando imitar os decretos divinos, contudo, elas estão mui longe de protegê-los de forma correta, nos seus interesses. Num futuro ainda distante, haveremos de orientarmo-nos pelo Código perfeito do CRIADOR, que se acha magnificamente consubstanciado no resumo feito e entregue por JESUS aos homens: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMO. O amor sublimando todas as ações humanas é objetivo divino.

                      Nós temos falado de amor a grosso e a retalho e o temos como praticado por darmos insignificantes esmolas a pedintes, ou por não deixarmos nossos pais à deriva, dando-lhes um cantinho, aos fundos da residência que eles construíram para o abrigo da família! Temos falado tanto de amor, e, no entanto, criticamos, julgamos e condenamos, sem mais nem menos, ou por antipatia, a quem nos estorve, o que pode nascer do vício da suspeita e, até mesmo, para denegrir o semelhante! Temos ouvido e lido de noticiários e artigos publicados, estas expressões: FAZER AMOR! Sabemos que o amor é uma virtude esplêndida e deve-se entende-lo como uma lei de DEUS, pois, o seu arauto máximo, que é JESUS, sentenciou que no amor a ELE e ao PRÓXIMO estão TODA A LEI E OS PROFETAS.

                       O amor é formoso, nivela todos os filhos do CRIADOR, protege a todos os demais seres da NATUREZA provendo-lhes o necessário e prepara, em processo seguro por suas leis sublimes, suas IMAGENS E SEMELHANÇAS, que são as inteligências em desenvolvimento nas escolas planetárias, para o gozo da ventura dos Céus, que terão de conquistar. Não se faz amor, mas, descobre-se essa força íntima que vem do CRIADOR como dádiva. Nós o sentimos quando nos tocamos com boas emoções e pensamentos; em observações em torno das geniais obras da NATUREZA; na atração por um companheiro/companheira, tornando-nos responsavelmente um só destino e uma só carne; nos filhos gerados e na figura encanecida e generosa dos pais! Nós o sentimos fortemente, porque ele é como um fogo sagrado a arder dentro de nós.

                      Erroneamente se fala FAZER AMOR no que diz respeito à união dos sexos! É verdade que essa união, permitida entre os que se comprometeram formar um lar, constituir uma família, é um ATO DE AMOR que praticam, pois, o amor deve ser posto acima de quaisquer interesses, estando na ternura, no entendimento, na doação, que fazem de um para o outro, esposos que devem ser de alma e coração!

                      Toda a lei de DEUS desenvolve, expressa e confirma o AMOR como a alavanca da VIDA eterna. Nós homens, não compreendemos bem esta verdade porque temos dúvidas, ainda, com relação à existência desse SER soberano, absoluto SENHOR da CRIAÇÃO, e doador dessa ferramenta/virtude, por isso nos consideramos senhores de nós mesmos e de tudo o mais e fazemos as nossas leis como nos tem convindo pelo orgulho, vaidade, presunção e pelo egoísmo regendo-nos, sendo por isso mesmo que elas não têm dado certo, agindo quase sempre como armadilhas a nos pegar nos cochilos. As nossas opiniões estão divididas por causa daqueles vícios e a derrota e a infelicidade têm sido as conseqüências.

                      Sentimos que é necessário uma lei perfeita de uma parte e de nossa parte um comportamento, também, mais perfeito, porém, os interesses vários, pessoais, impedem que isso seja conquistado por nós, mas, em futuro que virá, lá ao longe, ainda, com certeza nos inclinaremos à regência da LEI de DEUS, e, então, o AMOR florirá nos nossos pensamentos e atos, promovendo a FELICIDADE e a VENTURA, ingredientes divinos que são para a VIDA ETERNA, AMOR que por ora ainda não conseguimos entender, mas verdadeiro, por isso real e indiscutível em sã consciência!

                       Somos filhos de DEUS, somos irmãos, somos solidários e destinados às glórias do Infinito por conquistas legítimas. Temos por doação o AMOR para amar-nos intensamente como ELE ama a sua CRIAÇÃO.


                        A S T Ú R I O   S I M P L Í C I O   D A G A M A
                        ====================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário