sábado, 21 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Agenor Madrugada

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                           19/08/2003
Instrutor: AGENOR MADRUGADA

A lei de DEUS é tão simples, tão perfeita, tão completa e nos induz a amá-lo agradecida e livremente, acima de todas as coisas que ELE mesmo criou e é ao mesmo tempo tão misericordiosa, que manda amemos, também, os nossos semelhantes, como a nós mesmos, para sermos completos. O Mensageiro que veio à Terra como ungido divino, assim ensinou sobre ela, dizendo aos seus ouvintes que, nesse amor, estão contidos a lei e os profetas, isto é, todos os mandamentos de DEUS estão nele magnificamente fundidos.

Se a DEUS amassemos de verdade, o entendêssemos como e quanto o devemos, não teríamos mais, esses episódios bárbaros, que parecem ser produzidos pela força da loucura e da demência, como os ataques envenenados pelo orgulho e pelas ambições desmedidas, de um povo contra outro povo irmão e, de um homem destruir a vida de outro, para tomar-lhe a carteira, a terra ou a sua mulher que se faça infiel.

Se nós que nos vestimos de civilizados, que dizemos amar a DEUS sobre todas as coisas, nos preocupássemos com a paz e o dever, não teríamos tribunais e, causídicos, defendendo e acusando como profissão, e montanhas de processos por querelas e crimes transitando em julgamento, ninguém inimizado com ninguém, porque já não haveria motivos para tal. O amor a DEUS também está no amor ao próximo!

Se nós, homens, que freqüentamos os templos consagrados ao amor a DEUS, fossemos realmente respeitosos e agradecidos a ELE; se cumpríssemos a lei em toda a sua simplicidade e perfeição, não teríamos terrorismos, nem penitenciárias fervendo idéias, maldições, vinganças, vandalismos, transformadas em postos de comando para maltas traficantes de armas e tóxicos e vidas! Não teríamos desafios à justiça, a qual, de olhos vendados para não privilegiar a quem quer que seja, parece não querer ver a sua autoridade sendo, com raras exceções, incapaz de conter a fúria que toma conta dos corações indóceis e insensíveis e contaminados pelo vírus dos vícios destruidores!

Se nós, homens, que pretendemos que pensem que amamos a DEUS, O amássemos mesmo, respeitar-nos-íamos e não teríamos violências contra a mulher e a criança, nem infidelidade, nem pedofilia, nem abortos que ferem fundo a sensibilidade dos ESPÍRITOS e mancham as mãos e a consciência dos que abortam e fazem abortar, com o sangue dos corpos que não podem defender-se por nenhum meio! Não teríamos tristes exemplos de pais que matam filhos e filhos que matam seus pais! A vida dos homens na TERRA, que deve ser para o aprimoramento moral e o enriquecimento cultural, como um tumor está explodindo e escandalizando.

Se nós, ESPÍRITOS vestidos de homens, amássemos a DEUS, amaríamos, também, nossos semelhantes como a nós mesmos, e, então, não teríamos essas lamentáveis novelas verídicas manchando os nossos caminhos, enfraquecendo a vontade e incitando à má vontade de muitos para uma completa desmoralização; não teríamos prisões, armas, tóxicos, nem fome e nem pestes, porque mentes sãs, corpos sãos, e gosto e respeito pela vida; nem precisaríamos de tratamento de saúde e nem igrejas a ensinar disparatadas interpretações dos ensinos santos, pois, o amor a DEUS e ao próximo, é a religião dos ESPÍRITOS para todo o Universo e o próprio ESPÍRITO é um templo onde está DEUS, por ser ele, SUA imagem e semelhança!

Perdoem as abordagens, porém, elas são necessárias, não para que pintem o mal, mas, que mostrem a necessidade que temos de organizar-nos para só o bem fazer, transformando nossa vida na matéria, uma bênção divina, tal como JESUS a apresentou nos seus ensinos e exemplos.


     A G E N O R    M A D R U G A D A
================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário