sexta-feira, 27 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Celeido Carmo

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                24/05/2003
Instrutor: CELEIDO DO CARMO

                     É imensa a ignorância que temos ainda por eliminar, libertando-nos das mentiras ou das ilusões que os milênios nos amontoaram na memória e tanto mal tem produzido. Somente a verdade nos auxiliará nessa tarefa e, assim mesmo, com a ajuda dos sábios que o amor divino nos tem suscitado ao longo do caminho que vamos percorrendo.

                      A ignorância não é uma doença, uma falha de criação, porém, tem sido, em todo o tempo de vida que temos, desde a sua eclosão, um desafio para o nosso crescimento e conquista dos Céus, ou da felicidade e ventura que somente aí, na região mais elevada do reino eterno, pode existir. Lembremo-nos que os santos emissários do Mundo Maior, derramando as luzes que traziam do Alto, para a iluminação gradativa dos homens, informaram do próprio CRIADOR, certamente, que o HOMEM foi criado SIMPLES E IGNORANTE, portanto nada sabendo e tendo de descobrir auxiliado pela inspiração e, também, pelos talentos que trazia em si, os valores do BEM e do MAL, desde que se lhe despertasse a consciência, e desenvolvesse as virtudes íntimas e as praticasse por merecer a tais heranças.

                      E a luta tem sido grande e será longa porque, apesar do progresso conquistado, ainda pela ignorância, se repete a brutalidade, o efeito destruidor do ódio forjado pelas raças, nas famílias, entre os homens, numa seqüência e em volumes que patenteiam a desmoralização dos bons costumes no que toca à cultura, tanto a material quanto a espiritual. A material nos tem feito construir obras admiráveis, como arranha-céus, veículos de transporte que varam distâncias e nos levam aos espaços celestes, para conhecermos a constituição lunar e a dos planetas distantes e a da própria TERRA, com sensores óticos e eletrônicos de grande alcance e fidelidade admiráveis. As escolas que se tem formado, revelaram muitos gênios e sem interrupção irão continuar a tarefa de formá-los e, também, para que descubram que somos entidades espirituais que não têm morte, dado a fórmula divina de sua criação. Algumas dessas escolas têm misturado extremismos, fanatismos, ódios e descrenças, mas felizmente ensinaram que o amor é a chave da vida feliz!

                       É assim que se tem crido num deus horrivelmente mau, a castigar os considerados hereges e a apoiar e a privilegiar outros que se consideram embaixadores plenipotenciários dele entre os homens; que se têm tomado erros e crimes como certos e legais, enquanto as vozes dos chamados intérpretes do Invisível, vêm sugerindo o amor e caridade entre todos os homens, com o fim de aliviar as tensões sociais eliminando-se as desigualdades de tratamento, levando a todos, como um dever e uma bênção, a educação, a saúde, o bem estar, e portanto, o direito, a responsabilidade e a justiça, de forma ampla. E essas vozes continuam, a ser ouvidas, porém, o orgulho, o egoísmo a usura, mais a psicologia dos materialistas sem escrúpulos, tem fomentado a rebeldia e, por isso, vícios perniciosos que desmoralizam e que têm chocado os que mais se esforçam em trilhar o bom e exemplar caminho, que é, de per si, algo difícil numa cultura como a que têm os terrenos desta época, daí acompanharmos aberrações de comportamento, que patenteiam fortíssima descrença nos valores morais, ou nos dos ESPÍRITOS que viverão na eternidade do CRIADOR!

                       Segundo conhecimento dos que se sensibilizaram com as manifestações dos arautos do Mundo Maior, o progresso humano forjará a igualdade e a fraternidade entre todos.

                        O mundo tem visto o surgimento da obra de gigantes da sabedoria e da humildade, que verteram sobre a cultura humana os valores do manancial divino. Eles relataram o possível sobre a vida espírita após a morte física, e fizeram muito mais: alertaram para a necessidade da reencarnação dos ESPÍRITOS, os quais devem aperfeiçoar o seu comportamento, para a conseqüente moralização da Humanidade terrena a qual pertencem.

                        A ignorância tem de ser eliminada dos modos dos filhos de DEUS, pois, têm d’ELE a IMAGEM e a SEMELHANÇA e criados para serem felizes e venturosos, pela conquista merecida dessa condição.

                         Pelo que nos toca, então, devemos eliminar a ignorância! Temos admiráveis conquistas nos campos da matéria e precisamos conquistar conhecimentos e merecimentos nos campos do ESPÍRITO!

                         DEUS ESTEJA CONOSCO, GUIANDO-NOS POR SEU CRISTO!

                             C E L E I D O    D O    C A R M O
                     =================================== 

Nenhum comentário:

Postar um comentário