sábado, 21 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Juvêncio Nostradamus

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                      20/06/2003
Instrutor: JUVÊNCIO   NOSTRADAMUS


                     Os ESPÍRITOS que ainda não se elevaram em cultura e moral, freqüentam as escolas planetárias, nas quais desenvolvem esforços em cursos primários demorados, porém, necessários, gastando muitas encarnações assim para se graduarem em suas disciplinas, dado que podem distrair-se, menosprezando as oportunidades que lhes são dadas pela Providência divina, o que resulta em atraso lamentável na progressão que devem fazer de modo imperativo, nos rumos da perfeição que lhes cabe.                                   

                       Ingressando no educandário material, onde têm os recursos para o desenvolvimento de suas faculdades, divinas heranças depositadas neles em embriões pelo CRIADOR SUPREMO, vestem-se com a indumentária provisória do HOMEM, figura perfeita nos seus mecanismos originais, montada engenhosamente com a energia atômica dos ambientes em que surge para auxiliar o seu senhor temporário. Essa figura providencial é muito resistente, e para destruí-la, preciso é que seja muito maltratada e, assim mesmo reage bravamente pela força divina que nela se patenteia pelo sistema vegetativo, aliado ás condições que lhe dispõe a NATUREZA planetária. É o uniforme imprescindível dos ESPÍRITOS, para a freqüência nas escolas básicas, onde a matéria tem grande densidade.

                     Aí, nelas, aprendem com muita facilidade, bastando que o desejem e para isso se esforcem com dedicação, as disciplinas iniciais que os impulsionarão a outros mundos superiores em todos os sentidos e onde poderão gozar vida mais elevada devido a grande atenuação das aflições e dores, tão comuns em planetas atrasados como a TERRA. Podem dilatar o tempo de seu aprendizado, não se dedicando como devem, conflitando-se com os interesses divinos postos em sua consciência, como guia seguro para a perfeição, corrompendo-se e tornando-se presas de sofrimento constituído como instrumento providencial da sua própria recuperação. Não há, senão as tentações, força alguma que possa desviar os ESPÍRITOS do bom caminho, projeto do CRIADOR para todas as suas imagens e semelhanças.

                       Os ESPÍRITOS têm protetores que os auxiliam nas experiências a fazer nos dois mundos, sugerindo-lhes pensamentos e ações convenientes, visando um bom aproveitamento de sua encarnação e, portanto, no aprendizado que lhes oferta a terrena escolinha. Praticamente são acompanhados por nuvens de testemunhas a observá-los e a fortalecê-los nas lidas e vicissitudes com que normalmente se deparam no decorrer da existência temporária mergulhados nos fluidos materiais, porém, dado o teor das corrupções provocadas pelos rebelados, também encontram um grande número de ESPÍRITOS viciosos, distanciados dos deveres e responsabilidades, que tentam por todos os meios à sua disposição, corromper os que não se comportem como eles, fazendo-o na tentativa de aumentar o contingente dos fora-da-lei e, naturalmente, do número de escravos que lhes abasteçam as ânsias impuras. Assim, aqueles que não ouçam os seus benfeitores e não se precatem contra as sugestões malignas, acabam fatalmente caindo na armadilha e com isso, em dolorosos sofrimentos.

                        A TERRA é um esplêndido laboratório e competente escola planetária a nos amparar na caminhada para DEUS, sendo preciso compenetrar-nos das altas vantagens intelectuais e morais que ela nos faculta conquistar e da gratidão que a ela devemos, por dádiva divina a todos nós. Temos de fazer todo o empenho justificando-nos no uso dos bens de DEUS, como é do dever de todos os filhos reconhecidos.

                         Ainda temos muitas lutas a vencer, da sabedoria contra a ignorância, da virtude contra o vício, portanto, do BEM contra o MAL, para merecer transferência para outros ambientes divinos, até que, sublimados, invertamos a situação de aprendizes para mestres da vida, graduados por DEUS, para agir junto aos que façam a mesma trajetória que fizemos nos idos de tão valiosas conquistas e sábios ensinamentos. Agradeçamos a DEUS estes conceitos aprendidos com o MESTRE DA VIDA terrena, graduado por sua soberana justiça: nosso JESUS!   
                             
                      J U V Ê N C I O     N O S T R A D A M US
                  =================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário