domingo, 1 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Ademar Valparaiso

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA 06/05/2003
Instrutor: ADEMAR VALPARAÍSO
           

                     O Homem se levanta do ventre bendito de uma mulher que recebeu sua semente de um outro Homem, companheiro de reprodução da espécie, e vai, pelos dias de vida, carregando em maravilhosa proteção, um ESPÍRITO, seu guia e seu benfeitor ou malfeitor conforme se comporte e o trate. O Homem é mui importante para todos nós porque dependemos dele para a nossa evolução e conquista divina, qual seja, a de poder viver, mais adiante, em condições de pureza e em ambientes totalmente espirituais, e aí, em tarefas importantes, em favor de todos os seus iguais que vêm carregando, ainda, os fardos de inferioridades em planos baixos , por onde também passaram eles, em idos distantes.

                     Em formosa alegoria se informou ter dito DEUS, ao criar o Homem, ser ele PÓ que ao PÓ teria de retornar. Determinou-lhe a morte, portanto, cumprido o seu destino. Está evidente aqui o produto de uma imaginação de possível cena havida no Paraíso lendário quando da criação do Homem. Mas, verdade é que o Homem se desfaz na poeira das tumbas e desaparece inteiramente, deixando apenas os registros de seu nome, de nascimento, filiação e, nos processos da justiça, possíveis crimes cometidos e penalidades cumpridas, assim como nos Cartórios, também, a competente certidão de óbito e o numero da cova em que foram inumados os seus restos mortais.

                      Mas, essa figurinha da engenharia genética transcendente, mortal, é um equipamento auxiliar muito bem calculado e muito bem montado com garantia de vida anímica útil determinada para um tempo, em favor de um outro ser, o ESPÍRITO, sopro original de DEUS, seu CRIADOR e do de todas as coisas mais existentes no canteiro das suas obras. Com o ESPÍRITO as coisas são bem diferentes, porque ele não é feito com o pó dos mundos e, sim, por elementos emitidos do CRIADOR por seu pensamento. Imaginemos como fomos criados. Em dado momento, o ESPÍRITO SUPREMO decidiu criar uma nova leva de filhos das suas entranhas e, então, pondo em ação o poder de multiplicação de suas obras, fez com que imenso número de chispas luminosas formassem imagens e semelhanças suas! Eram uns tantos deuses que haviam sido feitos para que se engrandecessem com inteligência e amor, e para aprendizado e provas nas muitas moradas que ELE tem suscitado de modo permanente, no cenário vasto da NATUREZA universal.

                      Somos esses deusinhos, os ESPÍRITOS! Deuses com semelhança e imagem do CRIADOR e PAI único de todos nós e de todos os demais seres que compõem a NATUREZA planetária. Deuses que se têm atrevido, embora consciência acordada para as responsabilidades, a manchar-se com vícios os mais sórdidos, e crimes os mais execráveis, pois, nos têm feito como feras pensantes, afinal, indignas do seu CRIADOR. Essas inteligências têm montado impérios vastos de indústrias, de comércio, de educação, de saúde, de organizações religiosas, de penitenciárias e fazem guerras pretextando conquistar a paz... Mas, o CRIADOR determinou que tivessem liberdade para agir, porém, deu-lhes responsabilização pelo mal que fizessem e um competente moderador para regular-lhes os excessos: a AFLIÇÃO e a DOR! Por esse moderador, choram, gemem e rangem dentes, até expurgarem-se de todo, pois, ferindo são feridos, traindo são traídos, até se convencerem de que é preciso ser-se manso e humilde de coração.

                    A nossa imaginação aqui está amparada pela verdade, ou pela realidade. Já estamos bem acordados e bem advertidos por ensinamentos superiores os quais, aproveitados convenientemente farão de nós, de pobres diabos, angelicais criaturas de DEUS que deverão integrar-se na condição de FILHOS seus!

                    Irmãos queridos, vivamos as nossas encarnações, transformando-nos de bichos da fauna terrena, efetivamente, nas inteligências originais que brotaram do poder do CRIADOR, para a conquista da VIDA MAIOR junto a ELE que é capaz de tudo fazer do nada aparente da poeira dos mundos do mundo infinito do seu reino!

 

                       A D E M A R   V A L P A R A Í S O 

             ====================================                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário