quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Instrução da Madrugada - Agnaldo Machado

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           05/04/2005
Instrutor:  AGNALDO MACHADO

Todas as criações da NATUREZA são simplesmente geniais e somente um GÊNIO supremo poderia suscitar, dos planetários ambientes, tantos prodígios vivos, animados e inanimados, que existiram e deles temos os fósseis, tantos que vivem agora, derivações algo aperfeiçoadas deles, mas, com certeza absoluta desaparecerão logo mais adiante para dar lugar a outros prodígios mais belos e mais perfeitos, dos projetos desse mesmo GÊNIO sustentador de todas as imagens dos reinos naturais e, com certeza, de todos os mundos.
Como crer e afirmar que nos panoramas da TERRA, todas as formas presentes sejam criações espontâneas, não aleatórias por causa das características que apontam famílias, distintas, obedientes a uma linhagem nítida, cada qual com valores preciosos, inclusive, no caso das árvores, frutos que são bolsas de sais e açucares serventes para cada setor das necessidades da multidão dos seres orgânicos, inclusive encontrando-se neles a medicina chamada alternativa, com vantagens admiráveis e, sem contra-indicações? Como crer que é o acaso que tudo faz e dá os ingredientes, a tessitura e os seus valores benfeitores? Então o acaso expressa uma inteligência suprema, com tanta precisão, beleza e utilidade? Poderemos chamá-lo de DEUS, por que não, inteligência criadora desse infinito que se desdobra diante da nossa estreita visão que precisa ser auxiliada por instrumentos óticos e eletrônicos de grande alcance e interpretação, para ter-lhe respostas confirmando cálculos respeitáveis? Como não crer nos patentes instrumentos mediúnicos desta era, os médiuns sérios e dedicados, que nos confirmam a existência de um outro universo, de onde vão e para onde voltam as inteligências, também criadas por esse GÊNIO?
Como uma inteligência brilhante que examina os prodígios simples e os complexos criados pela NATUREZA, conclui não ser uma inteligência altíssima e a qual também lhe deu o dom de pensar e buscar a VERDADE de todas as coisas? Tem, ela, o direito de criticar ou troçar dos que crêem em DEUS como autor da NATUREZA e seus prodígios na TERRA e, com certeza absoluta em todas as TERRAS do infinito?
 Disse um gênio da Espiritualidade, que DEUS tem reservado os conhecimentos da alma, aos simples e humildes que n’ELE confiam, e, aos orgulhosos, ateus e materialistas, a tarefa de desvendar os segredos da matéria, pois, preferem essa especialidade! Então, devemos concluir que aos simples e humildes cabe descobrir os segredos do mundo dos ESPÍRITOS, ouvir os ESPÍRITOS, ver os que vêm da parte de DEUS e os que não, aproveitar os conselhos dos bons e rejeitar os dos maus, pois, aqueles que se encontram deste lado, também, estiveram aí e podem ser bons ou maus, conforme as ações levadas a efeito em suas encarnações.
Enquanto uns acreditam que terão o Céu como recompensa pelo progresso moral alcançado, outros mais acreditam que irão para o buraco e aí se transformarão em pó, desaparecendo completamente da vida sem fim. DEUS não é pai somente dos simples e humildes, também é, dos orgulhosos e dos rebeles. Aqueles se encontram no caminho certo e estes, nos desvios, porém, brevemente, quando a luz da razão neles se fizer mais forte, capitularão e reconhecerão o erro e se penitenciarão pelo tempo que perderam, negando a DEUS como o GÊNIO incomparável da CRIAÇÃO!

            A  G  N  A  L  D  O      M  A  C  H  A  D  O
          ==================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário